O jornalista Márcio Gomes não ficou nada contente com a situação do transporte público em São Paulo. O correspondente especial do setor jornalístico da TV Globo falou sobre os problemas encontrados em uma breve viagem até o aeroporto. Por meio do seu Twitter, ele compartilhou os momentos passados e fez duras críticas.
Por meio do Twitter, o jornalista da Globo esclareceu todo o percurso. Ele começou pontuando o estado degradante que encontrou ao chegar para pegar o trem expresso: “ao redor da estação, zona de apocalipse. Tudo sujo, fedorento, cheio de pedintes. Dentro, ao lado da bilheteria, um bêbado pede dinheiro. Sinalização ok, guardas atenciosos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outro ponto, ele contou que o trem saiu antes do horário previsto e segundo o jornalista, em outro país isso seria tratado com menos descaso, e haveria até a ocorrência de um pedido de desculpas, coisa que não acontece no Brasil. Em outro ponto, ele ficou chateado com a falta de planejamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Chegamos na estação “quase aeroporto” depois de 28 min de viagem. Acesso fácil ao ônibus que vai pro terminal. Tempo pra pensar como alguém em sã consciência planeja uma linha que NÃO CHEGA ao aeroporto”, disse o jornalista.
Ao final do percurso , o jornalista deu seu veredito final e alegou que não ficou satisfeito: “Resumo: nas grandes cidades do mundo que conheço, usa-se transporte público de trilhos pra chegar/sair de aeroporto. Aqui não pode ser diferente. Hoje foi sábado, mais vazio, recomendo. Até!”.
Após toda a exposição do jornalista, a empresa responsável por cuidar do espaço se pronunciou. “Olá Márcio. Lamentamos quanto à limpeza ao redor da estação e vamos trabalhar para melhorar nesse sentido em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Aproveitamos pra informar que a partir de 2021 teremos o monotrilho para ligar nossa estação ao Aeroporto de Guarulhos”.
O público que acompanhou todo o relato do jornalista da TV Globo, concordou com todas as colocações feitas por ele e garantiu que a situação é ainda pior.
Entrando de férias, indo pro aeroporto e, pra não perder o hábito, testando o trem Luz – Aeroporto: ao redor da estação, zona de apocalipse. Tudo sujo, fedorento, cheio de pedintes. Dentro, ao lado da bilheteria, um bêbado pede dinheiro. Sinalização ok, guardas atenciosos (1) pic.twitter.com/ULO7CnNQH9
— Marcio Gomes (@MarcioGreporter) June 29, 2019
Trem marcado para 18hs, saiu 17:57. Em certo país isso renderia pedido de desculpas, mas aqui vamos reconhecer que tudo bem. O trem está limpo e com poucos passageiros (2) pic.twitter.com/NytRaoFruR
— Marcio Gomes (@MarcioGreporter) June 29, 2019
(3) chegamos na estação “quase aeroporto” depois de 28 min de viagem. Acesso fácil ao ônibus que vai pro terminal. Tempo pra pensar como alguém em sã consciência planeja uma linha que NÃO CHEGA ao aeroporto. pic.twitter.com/Wdo74wyxKt
— Marcio Gomes (@MarcioGreporter) June 29, 2019
(4 e final) 10 minutos depois, ônibus chega ao terminal. Motorista gentil. Resumo: nas grandes cidades do mundo que conheço, usa-se transporte público de trilhos pra chegar/sair de aeroporto. Aqui não pode ser diferente. Hoje foi sábado, mais vazio, recomendo. Até! 🛫
— Marcio Gomes (@MarcioGreporter) June 29, 2019