A jornalista Miriam Leitão, que fala sobre economia na Globo, se revoltou com o fato de Jair Bolsonaro, presidente eleito, ter começado o seu discurso com uma oração. Ela demonstrou incômodo e repulsa após o político ter quebrado a laicidade da constituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ana Maria Braga volta ao ar, é picotada e lamenta que não teve férias
Na ocasião, ele recebeu Magno Malta, um pastor evangélico, e juntos, citaram versículos da bíblia, além de ter dito que “o tentáculos da esquerda jamais seriam arrancados sem as mãos de Deus”. Eles disseram ainda que “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Foi aí que Miriam se revoltou e disse que “separar Estado de igreja é fundamental”. “O Estado brasileiro é laico. Um grupo de cristãos… Aquilo [a roda de oração] cria um pouco de preocupação. O compromisso de um estado laico é fundamental”, lamentou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É conquista da reforma protestante, inclusive. Separar Estado de Igreja é fundamental”, completou a jornalista da Globo.
O vídeo do agradecimento de Bolsonaro pela vitória você confere a seguir:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ana Maria Braga volta ao ar, é picotada e lamenta que não teve férias
Vale lembrar que a Globo já começou a ser prejudicada por Bolsonaro. O candidato teve como aliada a Record nestas eleições e, a partir de agora, a preferência pela emissora do bispo Edir Macedo já começa a entrar em vigor.
+ A Fazenda: Evandro revela a verdadeira profissão de Sertanejo e deixa todos em choque
Na cobertura jornalistica feita pelo canal carioca na noite deste domingo (28), foi exibido o momento exato em que Bolsonaro descobriu que foi eleito com a maioria dos votos, no entanto, um detalhe em especial chamou atenção. Foi o fato da Record ter sido escolhida para informar quem seria o novo presidente.
+ Bruna Marquezine ampara os amigos que correm perigo após vitória de Jair B.
Durante a reportagem da Globo, pôde-se perceber que, ao fundo, estava a voz da jornalista Adriana Araújo anunciando Bolsonaro como eleito, fazendo com que a concorrente fosse obrigada a transmitir essa preferência do político. Ele permitiu que todas as emissoras estivessem em seu apartamento no momento da decisão.
+ Celso Portiolli insinua apoio a Jair B. e perde os fãs
No entanto, já deixou claro quem será o seu braço direito na comunicação a partir de agora e a Globo poderá se dar muito mal daqui pra frente. Vamos aguardar.
+ Ana Maria Braga volta ao ar, é picotada e lamenta que não teve férias