Jornalista da Record revela ter doença degenerativa fatal que matou ator da Globo
21/07/2016 às 13h39
Jornalista da Record, Arnaldo Duran, 64 anos, revelou nesta quarta-feira (20) que foi diagnosticado com a Síndrome de Machado-Joseph, que é degenerativa e fatal (é a mesma que matou o ator Guilherme Karan há duas semanas).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+William Bonner enfrenta doença, é tirado do Jornal Nacional e substituto é chamado às pressas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em vídeo publicado em seu perfil oficial no Facebook, o jornalista Duran diz que descobriu estar com a síndrome no início do ano passado e escreveu. “A síndrome também é chamada de ataxia cerebelar, uma disfunção dos neurônios do cerebelo, parte do cérebro que é responsável pelo equilibro do corpo, coordenação motora, deglutição, capacidade de falar e até de respirar. A ataxia é confundida com mal de Parkinson ou embriaguez, por causa do andar trôpego e da dificuldade de falar conforme os sintomas avançam. Mas nós não bebemos bebidas alcoólicas. Ainda não há medicamento, mas desde 2010 eu frequento uma instituição que promove a fé não emotiva, não religiosa e que tem me ajudado bastante. Depois e volto a falar sobre o assunto. Obrigado por me ouvirem” (assista o vídeo abaixo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na legenda do material, o jornalista comentou sobre preconceito: “A doença não é contagiosa. Mas como é rara, desconhecida, há muito preconceito”
A síndrome de Machado-Joseph é doença neurológica degenerativa e rara, que tem como sintomas falta de coordenação, dificuldade em caminhar e desequilíbrio do eixo corporal, além de debilitação da deglutição.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Decidiram jogar”: Corpo de Eliza Samúdio tem localização revelada em carta psicografada após 14 anos
● “Quero jogar”: Neymar diz ‘SIM’ para equipe gigante do Brasil a partir de 2025
● Bella Falconi, Luiza Fiorito e Carol Angotti, lideram encontro inspirador para mulheres em Uberlândia
Atualmente, Arnaldo Duran integra a equipe de jornalismo da Record. Ele já passou por emissoras como Globo, SBT e Rede Manchete.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.