O jornalista Rogério Forcolen, que comanda a edição matutina do “Balanço Geral RJ”, causou novamente um grande mal-estar na última sexta-feira (23). Isso porque o apresentador criticou o trabalho da equipe de jornalismo da Record Rio ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um minuto antes de subirem os créditos, Forcolen surpreendeu a todos no estúdio ao dizer que tinha mais uma notícia a dar. Em seguida, falou sobre a chamada lei do boné e disparou que os jornais da Record haviam colocado no ar reportagens imprecisas sobre o assunto “porque lá ninguém sabe apurar”. O jornalista acabou criando um mal-estar com os colegas e com a direção da emissora.
Essa não é a primeira vez em que Rogério Forcolen provoca confusão na Record Rio. Há meses atrás uma das melhores produtoras do “Balanço Geral RJ” (edição vespertina, na ocasião) pediu demissão porque não aguentava mais as pressões nos bastidores. Em março, o apresentador discutiu com um editor do telejornal e foi suspenso por duas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final de abril, diante da baixa audiência que a edição vespertina “Balanço Geral RJ” vinha alcançando, a Record cedeu e deu o programa novamente a Wagner Montes, já Forcolen foi jogado para comandar a versão matinal do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE