Jornalista da RedeTV! releva tensão nos bastidores da Globo após demissão de Lair Rennó do Encontro com Fátima Bernardes
O jornalista Alessandro Lo Bianco, do A Tarde é Sua, da RedeTV!, revelou durante o programa de ontem, quarta-feira, 11, que há uma tensão dos bastidores do Encontro com Fátima Bernardes após o desligamento do jornalista Lair Rennó.
De acordo com o jornalista, a desligamento de Lair Rennó aconteceu imediatamente após o Encontro com Fátima Bernardes acabar. O profissional foi chamado pela direção da Globo e comunicado sobre a demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o programa, Alessandro Lo Bianco detalhou sobre como o jornalista se sentiu após o desligamento, feito em aviso prévio: “As informações que eu tenho é que o Lair tinha ficado muito chateado porque esperaram o programa terminar, ele tinha trabalhado normalmente. Essa notícia deixou muita gente apreensiva com medo que os cortes continuem“.
Ainda segundo Lo Bianco, fontes próximas a ele lhe contaram que a demissão de Lair Rennó faz parte do processo de restruturação e corte de gastos enfrentado pela Globo. “Com toda essa movimentação de contenção de gastos, eles estão colocando sobre a mesa quais programas estão com excesso de apresentadores e a ordem é desinchar: reduzir a faixa salarial e cortar“, detalha o colunista do A Tarde é Sua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final do relato, Alessandro Lo Bianco revelou que o que mais pesou na decisão foi o fato de que quando Lair Rennó estava de férias ou folga e não comparecia no Encontro com Fátima Bernardes a audiência da atração se manteve intacta. Ou seja, para a alta cúpula da Globo a presença dele não influenciava no quesito mais importante de um programa: os índices que ele entrega. “Com ou sem o contraponto, a audiência não foi alterada”, afirmou o jornalista de Sonia Abrão.
Ontem mesmo, após a notícia de demissão se espalhar, Lair Rennó se pronunciou através de sua rede social sobre a saída da Globo: “Foi uma experiência incrível. Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE