O jornalista Sérgio Chapelin se tornou um dos grandes nomes do jornalismo da Globo e agora se despediu do público que o acompanhou por anos.
Jornalista da Globo por quase 50 anos, Sérgio Chapelin está se despedindo da TV Globo. No último dia 9 de Agosto, a emissora anunciou a aposentadoria daquele que foi por muito tempo um dos seus mais renomados profissionais do jornalismo.
O jornalista começou sua história em 1972, e desde então, já ocupou os principais blocos da TV Globo. Ele estreou na emissora como âncora do Jornal Hoje e logo depois passou para o comando do Jornal Nacional ao lado de Cid Moreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo toma decisão importante e futuro de Sérgio Chapelin é definido pelo canal
Além desses telejornais, ele se tornou apresentador titular do Fantástico. Logo após essas experiências, o jornalista começou sua história no Globo Repórter. Ele foi o primeiro apresentador da atração e comandou por 23 anos brilhantemente.
Sua história na Globo deixou um legado para os amantes do jornalismo e admiradores de sua carreira. A Globo usou uma nota para falar da aposentadoria e fez questão de fazer uma enorme declaração para o jornalista. Agradeceu aos bons anos de serviços prestados pelo jornalista e descanso no fim de sua trajetória.
+Após anúncio de saída do Jornal Nacional, William Bonner expõe motivo de afastamento e causa espanto
Em entrevista ao TV Fama, Sérgio Chapelin se despediu do público que o acompanhou por todos esses anos e disse que não pensa em nada para o futuro fora da Globo. “Tchau para vocês. Plano a gente faz depois”.