Hermano Henning não teve seu contrato renovado pelo SBT, emissora onde trabalhou por 23 anos. Foi mais uma das dispensas do canal, que também abriu mão de outros nomes grandes como o humorista Moacyr Franco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Diretor reduz capítulo de O Sétimo Guardião, elenco se revolta e ele precisa dar explicação
Hermano entrou com uma ação trabalhista na 2ª Vara do Trabalho de Osasco (SP) contra o SBT, como informa o portal UOL. Ele pede reconhecimento do vínculo trabalhista, férias, 13º, depósito de FGTS, multa de 40% pela dispensa, dano salarial e indenização por danos morais.
+ Tentando parar de perder para a Record, Vídeo Show vai seguir com mudanças
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a publicação, o valor pedido pelo jornalista se aproxima da marca dos R$ 20 milhões, quantia que não é confirmada pelo advogado de Henning. “Esse valor não está definido, não tem uma decisão judicial. São vários cenários dentro desse processo”, explica André Froés de Aguilar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
+ Record dá aviso importante para apresentadores do Hoje em Dia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista venceu em primeira instância, mas por enquanto tem direito a receber apenas R$ 100 mil. “Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer ‘o seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. [A minha comemoração] não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida”, disse o jornalista ao UOL.
+ Globo define estreia e término do BBB19; saiba tudo
A decisão ainda pode ser recorrida por ambas as partes. A assessoria do SBT disse que comentaria o caso porque ainda não foram notificados de tal processo.