Jornalista do Globo Repórter e Jornal Nacional deixa emissora e desabafa: “Me maltrata”

José Raimundo Oliveira deixou Globo (Foto: Reprodução)

José Raimundo Oliveira deixou Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Repórter da Globo deixou a casa

O repórter da Globo José Raimundo Oliveira, revelou hoje sua saída da TV Bahia, afiliada da emissora, depois 31 anos na casa. Ele falou sobre o assunto nas redes.

“Se tem uma coisa que me maltrata é a despedida. Mas como é inevitável, comunico o meu desligamento da TV Bahia. É aquela velha e conhecida regra: relação de trabalho só se mantém quando as duas partes querem”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do Globo Repórter, José Raimundo fazia parte da TV Bahia desde a criação do canal. No Instagram, o jornalista recordou sua trajetória, agradeceu os colegas e declarou que ainda não definiu seus rumo daqui em diante. “O horizonte é indefinido por enquanto. E desafiador. É hora de pensar e avaliar. E daqui a pouco pegar a estrada novamente. Aliás, novas estradas pela frente. E ainda muita história pra contar”, comentou ele.

O repórter da Globo nasceu na Bahia, em 1955. Esteve na TV Aratu, afiliada da emissora em Salvador, na década de 1980. Em 1987, iniciou seu trabalho no Nordeste. Três anos depois, voltou à capital baiana para fazer parte da equipe da então nova TV Bahia. José Raimundo guarda com afeto em suas recordações sua primeira matéria no Jornal Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais sobre isso

Repórter deixou emissora (Foto: Reprodução)

Ele diz que é “o funil mais apertado” na Globo, o último passo na carreira. Foi sobre uma mina de cobre, no norte do Estado. Para realizar a extração, era necessário descer a quase mil metros de profundidade. Fora o risco, os trabalhadores passavam horas em condições desumanas.  No decorrer da carreira, José Raimundo teve diversos momentos inesquecíveis na TV, como a visita do papa João Paulo II, em 1980.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Prêmio TV Foco: Globo arrebenta com Fantástico nos domingos, Ana Maria pisa em Fátima e Hora da Venenosa vence gigantes

Além disso, o jornalista do Globo Repórter José Raimundo adotou o home office durante a quarentena do coronavírus, por ter mais de 60 anos e também por fazer parte do grupo de risco. Nessa época, ele viu algumas de suas matérias reprisadas no programa semanal apresentado por Sandra e Gloria.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile