Demissão

Âncora do Jornal Nacional pede demissão da Globo após 21 anos e detona contrato de exclusividade: “Não tive dúvidas e sai”

08/07/2021 às 13h00

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
William Bonner e Renata Vasconcellos vão entrevistar Jair Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)
  • Jornalista escancara novo trabalho, após 21 anos de Globo

Considerada um dos grandes nomes da Rede Globo de Minas Gerais, Juliana Perdigão viu sua carreira decolar ao ser repórter do “Jornal Nacional” em Belo Horizonte e ao ser âncora do “Bom Dia Brasil”. No entanto, a jornalista decidiu seguir novos caminhos no âmbito profissional. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, a antiga apresentadora da Globo decidiu deixar a emissora após 21 anos para trabalhar na orientação para jovens jornalistas. A demissão aconteceu na semana passada, porém, Juliana Perdigão garante que não ocorreu nada nos bastidores que causasse sua saída.

APRESENTADORA DA GLOBO SAÍ DE EMISSORA

A própria Rede Globo e a apresentadora concordaram que a demissão não passou de um ciclo que havia se fechado. Durante uma entrevista para o “Notícias da TV”, a jornalista contou um pouco de suas experiências.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com muito carinho, a repórter ressaltou que amou trabalhar para emissora. “Nos últimos 21 anos na TV pude viver experiências incríveis e únicas, mas senti que cumpri um ciclo e queria lançar um projeto de ensinar criação de conteúdo”, começou ela.

Juliana Perdigão, ex-apresentadora da Globo (Reprodução)

Juliana Perdigão,  apresentadora (Reprodução)

ESCANARA OUTRO TRABALHO

Logo em seguida, a apresentadora confessou: “Seria impossível conciliar as duas coisas porque o contrato na TV Globo é de exclusividade, então, não tive dúvida e optei pela saída”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a trajetória de Juliana Perdigão na Rede Globo foi impressionante. Isso porque, ela começou na emissora em 2000, como repórter do “MGTV”, equivalente ao “SP1”. Dois anos depois, ela tornou-se destaque e virou repórter do “Jornal Nacional” em Minas Gerais. Além disso, também produziu reportagens para o Jornal Hoje, Fantástico e Jornal da Globo.

E a carreira da apresentadora ficou reconhecida internacionalmente ao comandar o programa “Terra de Minas”, entre 2007 e 2019, e ganhar o prêmio interno de melhor programa local da Globo. Agora, ela quer investir nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana Perdigão, ex-apresentadora da Globo (Reprodução)

Juliana Perdigão, apresentadora (Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.