Não é apenas Rachel Sheherazade que é alvo de críticas no SBT por causa de seus comentários. Na manhã desta segunda (24), a apresentadora Neila Medeiros, no “Notícias da Manhã”, afirmou que hoje é “dia de branco, dia de trabalhar”, ao comentar sobre o trânsito em São Paulo.
Curiosamente, as avenidas estavam congestionadas justamente por causa da volta do prolongado da Consciência Negra, que foi na última quinta-feira (20). O trocadilho que ela usou para se referir à segunda-feira é bastante comum, mas gerou má interpretação pelos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque alguns pensaram que foi dito propositalmente, após a data de reflexão da escravidão de negros no Brasil, como aponta o jornalista Paulo Pacheco, do NTV. Na edição, a repórter Carolina Aguaidas trazia informações das vias congestionadas e comentou sobre o feriado.
“A cidade tem cerca de 15 km de pontos de congestionamento agora. Bastante movimentação, muita gente ainda voltando do feriado prolongado e indo direto para o trabalho”. disse Aguaidas. Logo em seguida, Neila complementou a informação e acabou soltando a gafe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E hoje é dia de branco, não é, Carol? Dia de trabalhar”, disse ela. A expressão “Dia de branco” remete à segunda-feira e pode se referir aos marinheiros, que colocavam uniforme branco para trabalhar, ou ainda, entre escravos que na segunda trabalhariam para o senhor “branco”.
Vale lembrar que recentemente, o próprio Silvio Santos, dono do SBT, também se envolveu em uma polêmica racial, durante o Teleton, quando respondeu à atriz mirim Julia Olliver, de “Chiquititas”, quando ela disse querer ser “atriz ou cantora”. “Mas com esse cabelo?”, perguntou Silvio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE