Jornalista do SBT pede demissão após fala racista de apresentador durante programa ao vivo

Apresentador do Alterosa Alerta, filiada ao SBT, faz piada racista e jornalista decide se demitir da emissora (Imagem: Reprodução)

Apresentador do Alterosa Alerta, filiada ao SBT, faz piada racista e jornalista, Rafael Martins decide se demitir da emissora (Imagem: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fala considerada racista do apresentador Stanley Gusman, no programa de afiliada de SBT causou polêmica e resultou no pedido de demissão de Rafael Martins, jornalista da atração

O jornalista do SBT, Rafael Martins que trabalhava como repórter do programa Alterosa Alerta, pediu demissão da atração da filiada da emissora de Silvio Santos em Minas Gerais, após a polêmica gerada em fala racista do apresentador, Stanley Gusman.

+Cristiano Araújo deixa na terra grande legado, filho de apenas 6 anos mostra dom surreal e público fica perplexo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+William Bonner: ao vivo, apresentador desabafa sobre luta contra vício inacreditável: “Vou tratar isso no médico”

+Globo em severa crise brinca de Deus e causa o terror de grandes estrelas que temem o pé na bunda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o programa jornalistico da TV Alterosa, filiada ao SBT,  Stanley Gusman se referiu ao presidente do Instituo Ibobe de Inteligencia, Carlos Augusto Montenegro:  “O dono do Ibope se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, ia chamar ‘monte branco'”. O repórter, Rafael Martins que estava no link ao vivo, ficou totalmente sem graça no momento e apenas disse “Meu Deus”.

Stanley Gusman, apresentador da filial do SBT,  chegou a ser repreendido imediatamente através do ponto eletrônico pela direção do programa: “Não é de cor não, gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Vocês também são muito, né?”, disse o apresentador dando risada. Antes disso, Stanley chegou a chamar Montenegro de demônio.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da repercussão negativa do caso, o jornalista , Rafael Martins decidiu pedir demissão de seu cargo e fez uma publicação em sua rede social explicando seu desligamento do programa: “Venho a público me manifestar na condição de jornalista e deputado estadual eleito por Minas Gerais. Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na Tv Alterosa, afiliada do SBT.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Martins ainda ressalta em seu discurso: “Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos (…) E eu me encontro entre esses. Em função das declarações do APRESENTADOR Stanley Gusman, DECIDI DEIXAR O PROGRAMA ALTEROSA ALERTA no qual atuava como repórter há quase quatro anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo.”

O apresentador do programa, Stanley Gusman apenas se desculpou no ar. O vídeo foi retirado das redes sociais. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais afirmou que considera a fala de Stanley “grave e inaceitável”.

Stanley Gusman e Rafael Martins no Alterosa Alerta (Imagem; Reprodução)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile