Jornalista é humilhada na Globo após diagnóstico de doença grave, dá a volta por cima e verdade sobre o caso vem à tona

29/05/2019 às 12h24

Por: Nayara Bolognesi
Imagem PreCarregada
Jornalista do Bom Dia Brasil, Izabella Camargo é humilhada da Globo e emissora debocha de grave doença dela após demissão Foto: Reprodução

Jornalista do Bom Dia Brasil, Izabella Camargo é humilhada da Globo e emissora debocha de grave doença dela após demissão Foto: Reprodução

A jornalista Izabella Camargo, demitida da Rede Globo após receber o diagnóstico de uma doença grave vibrou com a notícia, no Bom Dia Brasil desta segunda-feira (27), de que a Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS) agora considera o distúrbio uma doença ocupacional grave. Izabella apresentou o mapa-tempo do telejornal matinal e do H1 até agosto passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Ratinho se descontrola ao vivo no SBT e faz grave ameaça para outro apresentador

+ Vem aí em As Aventuras de Poliana: Vinícius inicia mudança no visual, João pode ser expulso da Ruth Goulart e Filipa é assaltada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ José de Abreu surpreende e surge com nova namorada que é 50 anos mais nova que ele

Ela foi diagnosticada com Síndrome de Burnout – estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho -, Logo após, foi anunciada para integrar a equipe de comunicação do Ministério da Ciência e Tecnologia do astronauta Marcos Pontes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em sua conta do Instagram Izabella comemorou: “Sempre fico emocionada quando alguém me encaminha uma notícia sobre saúde mental, mas hoje a seguidora querida Camila Porta transformou absolutamente tudo! Notícia dada pelo jornalista Rodrigo Gomes encerramento do Bom dia Brasil, o jornal que mais amei participar na TV Globo”, escreveu a jornalista.

Junto à legenda, Izabella publicou o print de sua conversa com a amiga. “Acabei de ver no Bom Dia Brasil que a OMS reconheceu a síndrome como uma doença grave e que isso abrirá o caminho para estudos de tratamentos e pesquisa de remédios. Não sei se viu, mas lembrei de sua luta na hora”, dizia a mensagem.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência, Izabella Camargo dividiu um trecho do anúncio da notícia pelo colega da Globo.

“Com a inclusão do distúrbio na lista das doenças ocupacionais graves, será possível que pacientes recebam tratamentos mais especializados e que pesquisas sobre o tema avancem. Antes, a síndrome de burnout era classificada como uma variação da depressão. Agora, passou a ser incluída no capítulo de problemas associados ao emprego ou ao desemprego. A mudança entrará em vigor em 1º de janeiro de 2022. Os sintomas são fadiga, cansaço constante, distúrbios do sono, dores musculares e de cabeça, além de alterações de humor e de memória, dificuldades de concentração e até depressão.”

No começo do mês, a jornalista participou do programa de rádio Jovem Pan e falou sobre a demissão: “Senti falta de apoio. É uma coisa que você pode sentir até dentro da sua família. Até dentro daquela emissora que você fez o melhor que você pôde. E ai a gente tem números de IBOPE, de tudo. Sim, eu senti falta de apoio. Mas ao mesmo tempo eu entendo o papel da TV que quis me substituir por uma pessoa que não estava com o que eu tive”.

Ela ainda explicou um pouco sobre a sua doença e como lida com ela: “O Burnout é igual diabetes. Você vai saber qual o gatilho que vai te dar uma crise ou não. E ter a crise, como crise de pânico, tudo isso é esgotamento mental”, afirmou ela.

Vale lembrar que recentemente, Izabella se encontrou com o também demitido da Globo, Fernando Rocha e surpreenderam os internautas ao aparecerem juntos nos bastidores do programa Mulheres, da TV Gazeta.

Em seu Instagram, a ex global compartilhou alguns momentos dos dois juntos. “Olha só quem está aqui. Meu Deus do céu! Sabe o que é mais curioso? Vão achar que a gente combinou”, disparou Izabella.

Após uma manhã cheia de entrevistas, o ex jornalista da Globo também usou seus stories do Instagram para dividir com os seguidores o encontro inesperado.

+Em foto ousada, Débora Nascimento mostra os seios, ganha “like” inusitado e dispara: “Chega com atitude”

“Olha quem está aqui comigo, Izabella Camargo!”, falou. “E a gente não sabia , né?”, assumiu a jornalista. Fernando vibrou o reencontro: “Uma grande colega de muito tempo que eu encontrei aqui. Que sorte, Iza, participar com você desse programa”.

“Vai ser demais. Eu não sei o que nós vamos fazer, mas vai ser demais”, afirmou rindo, e foi complementada pelo ex Globo, Fernando: “A gente vai estar junto ali no programa, mas muito legal ein”.

Fernando Rocha e Izabella Camargo, ex apresentadores da Globo (Foto: Divulgação)

Fernando Rocha e Izabella Camargo, ex apresentadores da Globo (Foto: Divulgação)

Fernando, da Globo aproveitou a ocasião para perguntar como está a vida de Izabella: “Como você está? Tá tudo bem? Tempo iluminado para você?”, e foi respondido por ela: “Tudo em paz. Tempo fluindo muito bem e pra você?”“Liberdade! Poesias, liberdade”, finalizou ele.

A jornalista da Globo foi demitida em 5 de novembro do ano passado após retornar de uma licença médica. Izabella havia sido afastada por ter desenvolvido a síndrome de burnout, considerada o ponto máximo do estresse profissional. Ela teve apagões no ar. Desde o final de 2014, Izabella Camargo apresentava a previsão do tempo no Hora 1 e no Bom Dia Brasil. Também substituía a titular do Hora 1, Monalisa Perrone, e eventualmente, César Tralli e Carlos Tramontina, nos telejornais locais. Agora, se dedica a palestras sobre a doença que enfrentou e tem um canal no YouTube, o Dá um Tempo!

bom dia Brasil
Globo
globo demissão
H1
Izabella Camargo
Síndrome de Burnout

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.