Jornalista é humilhada na Globo após diagnóstico de doença grave, dá a volta por cima e verdade sobre o caso vem à tona
29/05/2019 às 12h24
A jornalista Izabella Camargo, demitida da Rede Globo após receber o diagnóstico de uma doença grave vibrou com a notícia, no Bom Dia Brasil desta segunda-feira (27), de que a Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS) agora considera o distúrbio uma doença ocupacional grave. Izabella apresentou o mapa-tempo do telejornal matinal e do H1 até agosto passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ratinho se descontrola ao vivo no SBT e faz grave ameaça para outro apresentador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ José de Abreu surpreende e surge com nova namorada que é 50 anos mais nova que ele
Ela foi diagnosticada com Síndrome de Burnout – estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho -, Logo após, foi anunciada para integrar a equipe de comunicação do Ministério da Ciência e Tecnologia do astronauta Marcos Pontes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua conta do Instagram Izabella comemorou: “Sempre fico emocionada quando alguém me encaminha uma notícia sobre saúde mental, mas hoje a seguidora querida Camila Porta transformou absolutamente tudo! Notícia dada pelo jornalista Rodrigo Gomes encerramento do Bom dia Brasil, o jornal que mais amei participar na TV Globo”, escreveu a jornalista.
Junto à legenda, Izabella publicou o print de sua conversa com a amiga. “Acabei de ver no Bom Dia Brasil que a OMS reconheceu a síndrome como uma doença grave e que isso abrirá o caminho para estudos de tratamentos e pesquisa de remédios. Não sei se viu, mas lembrei de sua luta na hora”, dizia a mensagem.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
Na sequência, Izabella Camargo dividiu um trecho do anúncio da notícia pelo colega da Globo.
“Com a inclusão do distúrbio na lista das doenças ocupacionais graves, será possível que pacientes recebam tratamentos mais especializados e que pesquisas sobre o tema avancem. Antes, a síndrome de burnout era classificada como uma variação da depressão. Agora, passou a ser incluída no capítulo de problemas associados ao emprego ou ao desemprego. A mudança entrará em vigor em 1º de janeiro de 2022. Os sintomas são fadiga, cansaço constante, distúrbios do sono, dores musculares e de cabeça, além de alterações de humor e de memória, dificuldades de concentração e até depressão.”
No começo do mês, a jornalista participou do programa de rádio Jovem Pan e falou sobre a demissão: “Senti falta de apoio. É uma coisa que você pode sentir até dentro da sua família. Até dentro daquela emissora que você fez o melhor que você pôde. E ai a gente tem números de IBOPE, de tudo. Sim, eu senti falta de apoio. Mas ao mesmo tempo eu entendo o papel da TV que quis me substituir por uma pessoa que não estava com o que eu tive”.
Ela ainda explicou um pouco sobre a sua doença e como lida com ela: “O Burnout é igual diabetes. Você vai saber qual o gatilho que vai te dar uma crise ou não. E ter a crise, como crise de pânico, tudo isso é esgotamento mental”, afirmou ela.
Vale lembrar que recentemente, Izabella se encontrou com o também demitido da Globo, Fernando Rocha e surpreenderam os internautas ao aparecerem juntos nos bastidores do programa Mulheres, da TV Gazeta.
Em seu Instagram, a ex global compartilhou alguns momentos dos dois juntos. “Olha só quem está aqui. Meu Deus do céu! Sabe o que é mais curioso? Vão achar que a gente combinou”, disparou Izabella.
Após uma manhã cheia de entrevistas, o ex jornalista da Globo também usou seus stories do Instagram para dividir com os seguidores o encontro inesperado.
+Em foto ousada, Débora Nascimento mostra os seios, ganha “like” inusitado e dispara: “Chega com atitude”
“Olha quem está aqui comigo, Izabella Camargo!”, falou. “E a gente não sabia , né?”, assumiu a jornalista. Fernando vibrou o reencontro: “Uma grande colega de muito tempo que eu encontrei aqui. Que sorte, Iza, participar com você desse programa”.
“Vai ser demais. Eu não sei o que nós vamos fazer, mas vai ser demais”, afirmou rindo, e foi complementada pelo ex Globo, Fernando: “A gente vai estar junto ali no programa, mas muito legal ein”.
Fernando, da Globo aproveitou a ocasião para perguntar como está a vida de Izabella: “Como você está? Tá tudo bem? Tempo iluminado para você?”, e foi respondido por ela: “Tudo em paz. Tempo fluindo muito bem e pra você?”. “Liberdade! Poesias, liberdade”, finalizou ele.
A jornalista da Globo foi demitida em 5 de novembro do ano passado após retornar de uma licença médica. Izabella havia sido afastada por ter desenvolvido a síndrome de burnout, considerada o ponto máximo do estresse profissional. Ela teve apagões no ar. Desde o final de 2014, Izabella Camargo apresentava a previsão do tempo no Hora 1 e no Bom Dia Brasil. Também substituía a titular do Hora 1, Monalisa Perrone, e eventualmente, César Tralli e Carlos Tramontina, nos telejornais locais. Agora, se dedica a palestras sobre a doença que enfrentou e tem um canal no YouTube, o Dá um Tempo!
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.