Jornalista é sequestrado na Globo, vive momentos de terror, se demite e vai para a Record

12/11/2019 às 22h22

Por: Raquel Souza
Imagem PreCarregada
Após tantas demissões, Record tenta contratar apresentadores e atores da Globo (Foto: Reprodução)
Guilherme Portanova da TV Globo (Foto: Reprodução)

Guilherme Portanova da TV Globo (Foto: Reprodução)

Mudança radical na vida de famoso jornalista deixa público perplexo e surpreso com o desfecho

Por essa ninguém esperava. A Record TV acabou contratando nessa terça-feira, 12 de novembro, o jornalista Guilherme Portanova. O profissional fazia parte da Globo em Brasília, onde comandava o “Bom Dia DF”. Agora, na nova casa, ele será responsável pelo “DF no Ar”. Ele estava na emissora dos Marinhos há quase 8 anos como âncora de telejornais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Portanova ficou famoso após sofrer uma ação de sequestro no dia 12 de agosto de 2006, numa padaria localizada na avenida Luís Carlos Berrini, nas proximidades da TV Globo, juntamente com um auxiliar técnico da emissora, Alexandre Calado. O crime foi atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC). O jornalista foi liberado na madrugada de 14 de agosto, 40 horas depois de de ter sido capturado pelos criminosos.

Depois da situação, Guilherme Portanova passou praticamente um ano parado para tentar se recuperar do susto. Em novembro de 2006, o jornalista retornou à Globo SP como repórter. Já em 2007, passou a trabalhar em Brasília e a aparecer com mais frequência em produtos da rede, como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, inclusive participando de rodízio de apresentadores. Em 2013, assumiu o comando do “Bom Dia DF”, do qual se desligou agora para esse novo desafio na Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Portanova agora está na Record (Foto: Reprodução)

Guilherme Portanova agora está na Record (Foto: Reprodução)

Vale destacar que Guilherme Portanova começou a trabalhar na Globo no ano de 2000, na RBS TV Blumenau, afiliada da emissora na cidade do interior de Santa Catarina, e passou pelas unidades de Criciúma e de Florianópolis.

Recentemente, inclusive, o jornalismo da TV Globo vem sendo alvo de notícia. William Bonner e toda a família Marinho foi desafiada pela bancada Bolsonarista da CPI das fake news, que tem como objetivo punir todos os veículos de comunicação que disseminam notícias falsas. E agora?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalista

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.