Plantão da Globo entrou no ar cortando a programação normal da emissora
Não é novidade para ninguém que o jornalismo tem prioridade em toda emissora que se diz séria. Na Globo, por exemplo, os profissionais deste setor recebem a ordem de interromper a programação com um plantão urgente sempre que alguma notícia urgente é confirmada no Brasil ou no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste sábado, 21 de janeiro, não foi diferente. Um plantão da Globo interrompeu a programação da emissora na tarde e deixou os telespectadores apavorados. Quando a famosa música entrou no ar, muitas pessoas ficaram apreensivas na expectativa de descobrir o que seria confirmado.
Marcelo Cosme, que havia acabado de apresentar a edição do Jornal Hoje voltou às pressas para o estúdio e teve a missão de comunicar a notícia urgente que havia acabado de chegar. Ele entrou ao vivo na Globo para anunciar que o presidente Lula demitiu o comandante do exército, Júlio Cesar de Arruda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, ele informou que o presidente nomeou como substituto Tomás Paiva, general que era comandante militar do Sudeste. O comunicado foi feito de forma rápida, mas toda a informação necessária foi repassada: “O presidente Lula demitiu agora a pouco o comandante do exército Júlio César de Arruda”.
“Para o lugar dele o presidente Lula vai colocar o atual comandante militar do Sudeste, o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva […] Outras informações ao longo da nossa programação. A cobertura completa no Jornal Nacional”, comunicou o apresentador da Globo, que vem apresentando temporariamente o Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, o plantão da Globo deixou os internautas surpresos. Isso porque recentemente as últimas notícias que foram dadas dessa forma tinha ligação com a invasão a sede do governo em Brasília por apoiadores de Jair Bolsonaro. O ato antidemocrático causou estragos e deixou o país em alerta.