Bomba! Jornalista famoso deixa a Globo após 34 anos e tem futuro definido

Não é só na teledramaturgia que a Globo está perdendo grandes nomes, mas também no jornalismo; agora, perdeu um dos seus repórteres
A Globo está perdendo nos últimos meses vários nomes que fizeram história no canal, tanto na teledramaturgia quanto também em outa frente, o jornalismo. Trata-se de Marcos Uchoa, um dos repórteres mais conceituados do canal carioca, com 38 anos de profissão e 34 deles trabalhando integralmente na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem deu a informação foi o jornalista Flávio Ricco em sua coluna no portal R7. Segundo a publicação, Marcos Uchoa deve fechar um ciclo como repórter da televisão para se dedicar a novos projetos, coisa que muitos outros nomes famosos da televisão fizeram nos últimos anos, especialmente na Globo.
Marcos Uchoa tem futuro definido
De acordo com Ricco, Marcos Uchoa decidiu que agora vai escrever livros, dar palestras, cursos e criar uma ONG, tendo assim o seu futuro definido. A despedida dele da Globo se dará na próxima segunda-feira no programa Bem Amigos, do SporTV, que anunciou uma mudança em sua marca recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista Marcos Uchoa, da Globo – Foto: Reprodução
“Fiz de tudo no jornalismo. Cobri olimpíadas, copas, guerras, revoluções, desastres. Mostrei muita gente fazendo muita coisa. Resolvi tentar fazer também. Em vez de entrevistar o piloto, ser o piloto”, disse ele em entrevista ao site da Globo na publicação que anunciou a sua saída do canal carioca recentemente.
Despedida em alto estilo
Vale lembrar que Marcos Uchoa, apesar de bastante conhecido no esporte, também trabalhou em outras frentes na Globo, conseguindo muito sucesso. Recentemente, foi lançado no Globoplay o documentário Retratos de Uma Guerra sem fim, falando sobre os desdobramentos do 11 de setembro no mundo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.