Jornalista famoso é dado como morto em tragédia de Brumadinho e vídeo fake repercute

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista Sergio Cursino (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Um grande mal-entendido envolvendo um conhecido jornalista de TV e o crime ambiental em Brumadinho viralizou nas redes sociais. Sérgio Cursino, com passagem recente pela RedeTV!, aparece em vídeo que circulou em grupos de WhatsApp como se estivesse se despedindo antes de ser atingido pela lama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Espelho da Vida: Cris tenta mudar o passado, é abandonada por Guardiã e perde proteção

No vídeo, que é de cunho reflexivo, ele fala coisas como “a gente vai embora, toda nossa importância se esvai, essa importância que nós pensávamos que tínhamos, a vida continua, ela segue, as pessoas superam”, o que foi oportunamente utilizado nas redes sociais como um vídeo-despedida.

+Luisa Marilac e Nego do Borel fazem as pazes após enorme polêmica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação que corre é a de que Cursino é dono da pousada Nova Estância, que faleceu por causa do desastre. Em uma rede social, ele negou que seja o falecido dono da pousada, que foi totalmente soterrada, e ainda fez um alerta a um dos jornalistas que compartilharam a notícia.

+O Sétimo Guardião: Marilda passa mal e desmaia em encontro quente com Fabim

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morri – e não me avisaram… Cacau Menezes é um grande comunicador catarinense, passível de erro. Acontece: me matou, mas literalmente a vida segue. Pedi a ele que ao menos noticie minha Missa de 7° dia”, pediu o jornalista, que tentou levantar a tag #SérgioCursinoNãoMorreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SILAS MALAFAIA ALFINETA CANTORES

Na última quinta-feira, 31 de janeiro, o pastor Silas Malafaia utilizou o seu perfil no Twitter para publicar uma mensagem que provocava alguns dos maiores cantores do Brasil, Caetano Veloso. Na imagem publicada tinha o seguinte questionamento: “Alô, Caetano? Alô, Gil? Alô, Chico? Alô, Daniela? Vocês fazem shows beneficentes para Brumadinho ou só para libertar bandido?”. Não só Silas Malafaia publicou como afirmou: “A imagem diz tudo!”, esse post recebeu quase 7 mil interações entre RT’s e curtidas. Porém, essa não ficou por menos, o cantor Caetano respondeu o questionamento do pastor.

Silas Malafaia e Caetano Veloso tretaram feio (Foto: Montagem/TV Foco)

“Não entendemos, pastor! Show pra libertar bandido? Nota-se sua má fé com mais uma ‘fake-news’. Em 2015, Caetano Veloso e outros artistas como Criolo e Jota Quest se uniram para ajudar vitimas da tragédia em Mariana/MG, com toda renda arrecadada do show revertida em doações. Colocamos nossa arte a disposição para valorização de uma sociedade justa e humana. O que você quis dizer com essa falsa informação?”, se defendeu

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile