Jornalista entrou às pressas no É de Casa com últimas notícias
Não é novidade para ninguém que acompanha a programação da Globo que o jornalismo costuma ter prioridade. Sempre que alguma notícia urgente acontece, as informações podem pintar na telinha do canal. Neste sábado, 28 de janeiro, não foi diferente no É de Casa. Fábio William entrou direto dos estúdios do Jornal Hoje.
O apresentador, que comandará o Jornal Hoje, entrou diretamente de São Paulo com algumas notícias. César Tralli, o titular, não costuma trabalhar no final de semana. Dessa forma, o jornalista escalada para assumir a bancada do telejornal foi Fábio William. Sendo assim, desde cedo ele fica de plantão na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem passou a bola para o jornalista foi Rita Batista, uma das apresentadoras do É de Casa. Assim, Fábio William trouxe as últimas informações e surpreendeu com o que contou aos telespectadores: “O Jornal Hoje vai falar como está o atendimento a população Yanomami, que vem sofrendo com doenças e problemas de desnutrição”.
Logo em seguida, um link ao vivo com um repórter entrou no ar trazendo mais informações. O jornalista da Globo ainda abordou durante o É de Casa que neste sábado é o dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo e destacou uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal, que conseguiu acabar com alguns casos.
Outro destaque abordado pelo jornalista foi a divulgação de um vídeo de agressão praticado por policiais nos Estados Unidos. “Nos EUA a divulgação de um vídeo de cinco policiais espancando um jovem negro desencadeou vários protestos em diferentes cidades. Os manifestantes pediram Justiça e o fim da violência policial”, destacou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os vídeos mostram o rapaz sendo espancado, foram ao menos nove agressões em menos de quatro minutos. Ele aparece chorando e chamando a mãe que mora perto dali. Ele foi levado inconsciente para o hospital e morreu três dias depois. Os policiais foram demitidos e vão ser acusados de homicídio e opressão”, disse o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE