Luto! Jornalista morre após publicar despedida nas redes sociais: “Indo pra casa morrer”; Veja mais
Esse fim de semana foi de luto para a comunidade jornalística. A irlandesa Aideen Kennedy, de 43 anos, morreu nesse domingo após lutar contra uma doença terminal.
+Pantanal: Primeira versão extrapola com nudez e ator expõe bastidores: “Morria de vergonha”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bastante conhecida por seu trabalho na UTV, Aideen Kennedy havia usado suas redes sociais para se despedir na última sexta-feira. No post, ela escreveu que estava sendo mandada para casa para morrer.
“A vida não correu bem e eu estou tão doente quanto estava quando fui para o hospital, então essencialmente estou indo para casa morrer, mas recebendo cuidados paliativos“, desabafou ela no triste relato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seguir, Aideen declarou-se para seus filhos, Jacob e Eva, pedindo para que cuidassem dos pequenos. “As crianças sabem. Se encontrá-los, fique de olho neles, são as crianças mais gentis, doces e atenciosas”, disse ela, compartilhando uma carta feita pela caçula: “Mamãe, espero que você fique bem logo. Te amo muito!”.
Apesar de não ter sido divulgada a doença que levou a morte da jornalista, Aideen havia publicado a pouco tempo em suas redes sociais o estado critico. Ela recebera 12 bolsas de sangue por conta de um sangramento no estômago. “Deus abençoe as pessoas que doam sangue. Estou na minha décima segunda transfusão e não acredito que alguém poderia ser tão gentil e altruísta”, agradeceu ela na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRAGÉDIA NÃO FOI A ÚNICA DA FAMÍLIA
Outro fato que chamou atenção foi o fato de todos os irmãos de Aideen Kennedy terem falecido. Em entrevista ao site Belfast Telegraph, ela contou que eu irmão Dara morreu em 2016 por conta de um tumor no cérebro e sua irmã Fiona morreu no mesmo ano de câncer. O outro irmão, Rory, foi vítima de um acidente de carro ainda criança.
DESPEDIDAS
Com a avassaladora partida de Aideen Kennedy, colegas de trabalho e amigos próximos deixaram suas homeagens a jornalista. “Estou desolada. Minha linda, divertida e gentil amiga Aideen faleceu. Eu vou sentir muito a falta dela. Nos conhecemos há 22 anos quando compartilhamos um quarto no verão na capital e nos tornamos amigas. Adeus, linda garota”, desabafou uma amiga da famosa.
“Hoje o pensamento de que Aideen não está mais conosco é de partir o coração. Uma boa alma que sofreu muito. A notícia chocou muitos de nós. Todos precisamos nos cuidar. Deus a abençoe. Descanse em paz”, escreveu Ken Reid, ex-editor de política na UTV.