Destaque na cobertura eleitoral, Renata Lo Prete se colocou no mesmo nível de possíveis sucessores de Bonner
Com as eleições gerais mais disputadas da história do Brasil, a apuração eleitoral se tornou ainda mais importante e neste contexto, a dupla formada por William Bonner e Renata Lo Prete, na Globo, roubou a cena no primeiro e no segundo turno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio à boatos de que Bonner pode estar se encaminhado para os seus últimos anos à frente do Jornal Nacional, Lo Prete ganhou força, internamente e publicamente como uma das cotadas para suceder o principal porta-voz da Globo.
Em uma análise feita pelo colunista André Santana, do TV História, com a cobertura das eleições de 2022, a âncora do JG se colocou no mesmo patamar que César Tralli, Rodrigo Bocardi, Heraldo Pereira, nomes que costumam surgir entre os preferidos para ocuparem a cadeira de Bonner no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com análises políticas cirúrgicas e provando ter uma grande capacidade de improvisação, Lo Prete provou que merece um destaque ainda maior no concorrido jornalismo da Globo.
TEVE RÁPIDA ASCENÇÃO NA TV
Mesmo sendo uma das jornalistas mais experientes do Brasil, Renata Lo Prete é relativamente nova na televisão. Ela construiu sua carreira na mídia impressa e ganhou destaque em sua passagem pela Folha de São Paulo, sempre na cobertura política.
No ano de 2012, a profissional migrou para a TV e estreou como editora de política do Jornal das Dez, na GloboNews. Em pouco tempo, ela se tornou âncora do telejornal e foi promovida à titular do Jornal da Globo em 2017.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
DOBRADINHA FEMININA?
Outro fator favorável à Lo Prete seria uma eventual dobradinha com Renata Vasconcellos. Nada seria mais representativo do que duas mulheres apresentando o principal telejornal do país.
No Fantástico, por exemplo, Maju Coutinho e Poliana Abritta já abriram um importante caminho para que duas mulheres possam comandar outros noticiários da Globo.