GUERRA

Jornalista enviado para cobrir guerra na Ucrânia se desespera ao vivo, sai correndo e larga âncora falando sozinho

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Matthew Chance se desesperou em cobertura da guerra na Ucrânia (Foto: Reprodução/CNN International)

O jornalista Matthew Chance, da CNN International, se desesperou durante uma entrada ao vivo na guerra que acontece na Ucrânia

A guerra da Rússia contra a Ucrânia tem mobilizado milhares de jornalistas que estão na linha de frente para passar informações ao público. Nas última horas, o jornalista Matthew Chance, da CNN Internacional, precisou correr durante uma transmissão ao vivo após ficar próximo demais de um bombardeio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Há grandes explosões acontecendo neste momento. Não consigo vê-las ou mesmo explicar o que são. Não sei se é isso que está acontecendo agora, mas é uma coincidência notável que as explosões venham poucos minutos depois de Putin fazer seu discurso”, disparou o correspondente.

Profundamente abalado, Matthew Chance chegou a correr com o câmera para uma área que parecesse ser mais seguro, apesar de estarem literalmente na área de risco. Ele fazia a entrada ao vivo diretamente do hotel onde ele e a equipe estavam hospedados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PÚBLICO COMOVIDO

Na hora da explosão, o jornalista colocou os equipamentos de segurança e ficou atento ao que poderia acontecer ali. Ele precisou deixar o âncora do telejornal falando sozinho enquanto se arrumava, já que o desespero era grande.

Nas redes sociais, o público reagiu à situação. “Boa noite com a Terceira Guerra Mundial eclodindo. Repórter da CNN saindo ao vivo após a primeira explosão na capital da Ucrânia, Kyiv. Que tristeza!”, lamentou um internauta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONFLITO ARMADO

Para quem não sabe, Vladimir Putin autorizou a invasão do exército russo contra a Ucrânia, que estaria disposta a entrar na OTAN, ligada diretamente aos Estados Unidos. Várias cidades do país já foram tomadas e Chernobyl, conhecida pelo desastre nuclear nos anos 1990, também foi dominada pelos russos.

A Globo e todas as outras emissoras brasileiras fazem uma cobertura minuto a minuto dos acontecimentos na guerra. Brasileiros que moram na Ucrânia pedem ajuda para conseguirem voltar ao país de origem. Ainda não há nenhuma perspectiva de que a Rússia deixará de atacar o país vizinho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista Matthew Chance se deparou com explosão ao vivo (Foto: Reprodução/CNN International)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile