O QUE ROLOU?!

Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”

Jornalista da Record é demitida após erro imperdoável pela maioria das emissoras (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Tv Foco/Youtube/Record)

Jornalista da Record é demitida após erro imperdoável pela maioria das emissoras (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Canva/Tv Foco/Youtube/Record)

A Record demitiu jornalista após ela cometer um erro que a maioria das emissoras brasileiras considera inaceitável; Saiba tudo o que rolou

Uma recente demissão na Record se tornou um lembrete para que profissionais, principalmente os jornalistas estejam sempre atentos às regras das empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de informações contidas e divulgadas pelo “Notícias da TV”, a equipe especializada em celebridades e famosos do TV Foco, contatou todos os fatos que levou a essa consequência.

Erro imperdoável

Trata-se de Marcela Munhoz, repórter do Balanço Geral Manhã, bem como do programa Cidade Alerta, ambos programas de maior audiência da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A justificativa dada pela emissora à profissional foi corte de custos, porém, o “Notícias da TV” apurou com exclusividade que o motivo real foi outro.

Ao que parece, a jornalista usou a logomarca da Record em uma publicidade no Instagram de uma clínica de estética na qual ela fez aplicação de Botox.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, apesar de aparentemente esse tipo de ação ser inofensiva, ela pode comprometer a percepção de imparcialidade e credibilidade.

O que, consequentemente, faz com que a emissora seja obrigada a tomar medidas drásticas como demissões.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A demissão da repórter ocorreu em 22/10, após publicidade para a clínica Yahava, em Higienópolis.

Ao lado de imagens, deu para constatar que a profissional utilizava o microfone da emissora, o que foi o estopim da sua dispensa.

Em meio a publi compartilhada por ela, a mesma exaltou a clínica com elogios, associando seu desempenho diário a cuidados estéticos e mencionando o tratamento de Botox que realizou no local.

“Não sabia de nada”

Ainda de acordo com o Notícias da TV, Marcela possui 185 mil seguidores e tem como hábito fazer publicações promocionais para diversos produtos e serviços.

A Record exige que todos os conteúdos sejam previamente avaliados, a fim de evitar danos à credibilidade do jornalismo, mesmo tendo regras mais flexíveis que a Globo.

Sendo assim, não respeitar essa regra acaba se tornando um erro imperdoável.

No entanto, Marcela negou qualquer irregularidade nas publicações, alegando ter comunicado a emissora sobre todas:

“Sobre a motivação do desligamento, não me disseram nada relacionado às redes sociais. A justificativa foi corte de gastos. Até porque toda publicação publi que fiz foi previamente informada à emissora”.

Porém, conforme exposto no portal, a comunicadora vinha sendo observada devido ao excesso de jabaculês, ou jabás, como a troca de serviços e produtos por publicidade.

Marcela trabalhava na Record desde o início do ano passado. Embora tenha sido demitida três dias antes das férias, o que não é ilegal, ela afirma não ter mágoas:

“Eu não tenho o que reclamar da emissora. Sou muito grata ao período em que fiz parte da equipe e tive meu trabalho e profissionalismo valorizada”.

Procurada, a Record preferiu não se pronunciar sobre o assunto; Veja o vídeo abaixo, que supostamente causou a sua demissão:

A Globo também não perdoa !

Vale destacar que o episódio ocorrido na Record lembra casos de censura mais rígida da Globo em relação ao que se considera “jabá digital”:

Quais são os principais nomes do jornalismo da Record atualmente?

A Record, assim como a Globo, possui uma equipe completa de profissionais do jornalismo, porém, conforme exposto pelo portal Wiki, os principais nomes são:

Para saber mais sobre os jornalistas da Record, bem como as histórias da emissora, clique aqui*

Considerações finais:

Marcela Munhoz foi demitida da Record por supostamente promover uma clínica de estética em suas redes sociais, utilizando a logomarca da emissora.

A prática, considerada uma infração às normas da empresa, pode comprometer a imagem de imparcialidade do canal.

A emissora justificou a demissão como corte de custos, mas alegações apontam que o motivo real foi a violação das regras de conduta.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile