Jornalistas censurados denunciam “ditadura” imposta por Jair Bolsonaro na TV
01/04/2019 às 14h22
Jair Bolsonaro já está começando a tomar medidas drásticas no seu mandato e os jornalistas de várias emissoras estão começando a reclamar de uma espécie de “censura” nas redes, com a proibição de palavras como “golpe” e “ditadura” em suas reportagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex-Rebelde ignora trabalho na Record, vira outra pessoa e decepciona os fãs
A EBC, empresa responsável pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Rádios EBC, Agência Brasil, Radioagência Nacional e Portal EBC, não poderá mais usar nenhum desses termos, de acordo com o que informa a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da situação trágica, a Comissão de Empregados da EBC e os Sindicatos de Jornalistas e Radialistas do Distrito Federal, do Rio e de São Paulo divulgaram uma nota de repúdio a essa determinação, que partiu da direção da EBC após Jair Bolsonaro assumir o país.
+ Separadas da mãe, Simone e Simaria têm o pai enterrado como indigente e caem em prantos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os profissionais afirmam que estão sendo impedidos de usar as palavras citadas e que os termos devem ser ser substituídos por “regime militar” e “comemoração de 31 de março de 1964”. A EBC, por sua vez, se recusa a se manifestar sobre o assunto.
GLOBO IRONIZA O PRESIDENTE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Vale lembrar que a Globo decidiu usar uma fala do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para atacar o presidente Jair Bolsonaro durante o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, no Fantástico. O parlamentar afirmou nesta quarta-feira (27) Bolsonaro está “brincando de presidir o país” e que está “na hora de parar de brincadeira”.
+ Jerry Smith perde o controle e tenta espancar fã durante show; confira o vídeo
Durante o quadro, na noite deste domingo (31), a emissora fez uma relação com o programa Tá Brincando?, apresentado pelo Otaviano Costa. A cada resposta de Maia a Bolsonaro, o Fantástico exibiu o Otaviano dizendo: “raquetada”, em uma clara referência ao presidente.
+ Anitta vai parar em terreiro de Candomblé e é flagrada lavando banheiro e varrendo o chão
Na polêmica, Maia foi questionado sobre a fala de Bolsonaro de que estaria abalado por questões pessoais, pois o sogro, o ex-ministro Moreira Franco, foi preso pela Lava jato, no mesmo dia em que o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso.
“Abalados estão os brasileiros que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza e o presidente brincando de presidir o Brasil”, disparou.
+ Armação de Anitta para entrar na TV é exposta e cantora é desmascarada
“Agora está na hora de a gente parar de brincadeira e está na hora de ele sentar na cadeira dele, de o Parlamento sentar aqui e a gente resolver em conjunto os problemas do Brasil”, alfinetou o deputado. Na internet, o programa rapidamente entrou para os assuntos mais comentados do Twitter.
Confira o vídeo a seguir: