Os famosos de todas as emissoras de televisão se comoveram com a morte de Ricardo Boechat e vários artistas da Globo decidiram prestar homenagens ao colega de profissão. Foi o caso de Fátima Bernardes, que publicou uma foto do jornalista sorrindo, dizendo que é melhor lembrar dele dessa forma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Vídeo mostra o momento exato da queda do helicóptero de Ricardo B.
“Melhor lembrar dele assim: sorrindo e fazendo o que amava. #ricardoboechat #rip”, escreveu a apresentadora do Encontro. “Um profissional brilhante que tinha a coragem de dizer o que pensava. Vai fazer muita falta no jornalismo. Que Deus conforte e dê força pra família do Ricardo Boechat”, disse Patrícia Poeta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“QUE TRISTEZA…Morreu RICARDO BOECHAT! Que Deus ajude especialmente seus familiares e meus amigos da @bandtv e @radiobandnewsfm a encontrarem conforto no meio desta enorme perda. Todo meu sentimento e amor. Que início de ano…fique com Deus caríssimo Boechat”, lamentou Otaviano Costa.
“Mais uma perda lastimável!!! Que notícia triste…”, escreveu Luiz Fernando Guimarães. Leandra Leal também se solidarizou e disse: “Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Sua voz, coragem e independência farão muita falta ao nosso país. Que tristeza.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de ‘Babilônia’ está irreconhecível, longe da Globo e um mulherão aos 21 anos
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que triste a perda de Ricardo Boechat! Um dos maiores! Meu companheiro de todas as manhãs no rádio do carro. Fará muita falta”, escreveu Marcos Veras. Já Alessandra Negrini, também da Globo, falou: “Uma grande perda para o país. Ricardo Boechat, um dos maiores comunicadores e jornalistas que já existiu. Meus sentimentos.”
Confira as demais declarações dos famosos da mídia:
Luiz Bacci: “Assistir e ouvir Ricardo Boechat era uma aula. Gênio que deixa a vida para entrar na história do jornalismo brasileiro. A tese “ninguém é insubstituível” não se aplica a ele. Jeito irreverente e inteligente de transformar pequenos fatos em grandes e reflexivos comentários faz dele único . Na foto de 2014, o almoço com ele e o amigo Milton Neves. Na mesa, a disputa entre os dois para saber quem era mais engraçado. Minha solidariedade à família e a Band”.
Eliana: “Querido @boechatreal, quanta falta vc vai fazer. Como era bom te ouvir. Que vc tenha um caminho de luz. Meus sentimentos à toda a família”.
Antonia Fontenelle: “Mais uma voz da comunicação que se cala. Foco na causa desse acidente. Ricardo sería um dos próximos entrevistados no nosso Na Lata. Meu Deus, a coisa ficou séria real. Meus sentimentos à família. Descanse em paz querido. Que Deus te receba e te afague”.
Maria Cândida: “Luto no jornalismo!!! Eu estou chocada! Amava muito esse homem profissionalmente, seus comentários, eu o ouvia todos dias”.
Fafá de Belém: “Sem condições de dizer nada. Meu amigo partiu. Vá em paz, Boechat”
David Brazil: “NÃO ESTOU ACREDITANDO…. meu amigo RICARDO BOECHAT, a pessoa que me deu a maior força no começo da minha carreira de promoter, na época dono da coluna social mais disputada do JORNAL O GLOBO, sempre publicava minhas fotos com o crédito do PORCÃO, mesmo odiando o nome….” faço isso por você em seu gago” dizia ele…. DESCANSE EM PAZ AMIGO E OBRIGADO POR TUDO”.
Gugu: “Tempos atrás, o querido Ricardo Boechat através do amigo Mariano, mandou essa carinhosa mensagem extensiva aos colegas da @recordtvoficial. Descanse em paz. Forças às famílias de todas as vítimas neste momento tão difícil”.
Lúcia Veríssimo: “Não, Não, não, ele não podia de forma nenhuma. Era o que trazia maior lucidez na visão do nosso povo. Seu jornalismo era impecável e completamente imparcial. Essa perda para o Brasil é uma das piores coisas que poderia acontecer nesse momento que precisamos de jornalistas sérios. Meu Deus!!! Que tristeza imensa meu amigo @boechatreal . Estou mesmo devastada. D.E.P. – R.I.P.”
Felipe Solari: “Muito além do que ele dizia…. era o que ele significava como comunicador, como radialista…. Uma referência DIARIA. Meu Deus do céu……… que LUTO. Foi uma das grandes Inspirações para o Podcast, e SEMPRE será…. Tô completamente sem saber o que pensar, o que escrever. Como me expressar.”
Serginho Groinsman, da Globo, disse: “Boechat: tuas opiniões , teu bom humor, tuas indignações , teu amor por tua família e a aula de jornalismo que voce nos deu vão fazer muita falta. Força para as famílias que estavam no helicóptero”.
Oscar Filho: “Que perda acabamos de ter. Ricardo Boechat, você foi um dos grandes caras e jornalistas que tive o prazer de conhecer e conversar. Uma lástima!!! Puxa vida”
Luciano Szafir: “Fique em paz Boechat, vai fazer muita falta ….”
Daniela Mercury: “Sinto muito pela morte de Ricardo Boechat, um jornalista político tão importante e necessário sempre. Mais ainda nesse momento do Brasil, em que precisamos de uma imprensa livre e imparcial. @boechatreal era isso e muito mais. Desejo que tenha feito escola no jornalismo brasileiro. Um abraço afetuoso à família. #boechat #rip #sintomuito”.
Já Ratinho disse: “Triste perda do Ricardo Boechat jornalista respeitado e muito querido pelo povo brasileiro. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. @boechatreal”.
Andrea Sorvetão: “Senhorr Jesus … tá difícil… demaiiss
Henri Castelli, da Globo: “O Brasil perde um dos maiores jornalistas da sua história, companheiro de todas a má manhãs! Descanse em paz! Cumpriu sua missão com maestria e sem duvidas ainda vai inspirar muita gente!! Realmente muito triste! Era muito seu fã!