Jornalistas da Globo fazem protesto na porta da emissora pedindo reajuste salarial

Logo da Globo
(Foto: Reprodução/Globo)

Logo da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalistas protestam na porta da Globo em São Paulo
(Foto: Divulgação/SJSP)

Jornalistas da Globo, que já estão há dois anos sem reajustes, realizaram manifestação nesta quarta-feira (14) em frente à sede da emissora em São Paulo, reivindicando aumento de salários e benefícios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cerca de cinquenta jornalistas da Globo, de acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, se reuniram na porta do canal na capital paulista para reivindicar melhores salários, porque, segundo eles, “apesar dos lucros bilionários as emissoras de TV não reajustam nem salários nem os benefícios da categoria há dois anos e as perdas por conta da inflação somam quase 20%”.

“Há dois anos sem reajuste de salários e benefícios, jornalistas de TV Globo fizeram protesto hoje. Eles e os demais jornalistas de rádio e TV de todo estado estão unidos em luta na campanha salarial porque as emissoras lucram bilhões, mas o salário dos jornalistas…zero reajuste!”, escreveu o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, em perfil nas redes sociais. “Jornalistas não é bobo, mas ganha mal na Globo!!!! Quase 50 jornalistas da TV Globo fizeram um abraço solidário em frente à emissora nesta tarde. Eles se somam aos profissionais de rádio e TV de todo o estado paulista porque, apesar dos lucros bilionários, as emissoras de TV não reajustam nem salários nem os benefícios da categoria há dois anos e as perdas por conta da inflação somam quase 20%. A campanha salarial do ano passado foi à dissídio e segue na Justiça do Trabalho e, neste ano, o sindicato patronal, presidido pela Globo, iniciou a campanha 2016-2017 com truculência, com proposta abaixo da inflação e se recusando a alterar ou incluir novas cláusulas na Convenção Coletiva”, afirmou em outra publicação.

Jornalistas protestam em frente à Globo em São Paulo
(Foto: Divulgação/SJSP)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a organização, a próxima negociação com os patrões será nesta quinta-feira (15). Procurada pelo TV Foco para comentar sobre a manifestação, a Globo, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que “não se manifesta publicamente sobre suas relações trabalhistas com seus funcionários”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile