Jornalistas veteranos da Globo estariam inconformados com a ascensão meteórica dos novos substitutos de William Bonner e Renata Vasconcellos no JN: Aline Aguiar, Márcio Bonfim e Jéssica Senra
Em agosto de 2019, a Globo iniciou uma ação especial para comemorar os 50 anos do Jornal Nacional e, para tanto, por cerca de 3 meses a emissora convidou jornalistas de todas as suas afiliadas espalhadas por todos os estados do país para substituírem, aos finais de semana, os âncoras do noticioso William Bonner e Renata Vasconcellos.
Findado o período em novembro daquele ano, pelo menos três nomes caíram nas graças do todo poderoso do jornalismo da Globo, Ali Kamel, e foram alçados ao posto de âncoras do Jornal Nacional na escola de revezamentos de férias, feriados e sábados dos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos: Márcio Bonfim, de Pernambuco, Aline Aguiar, de Minas e Gerais, e Jéssica Senra, da Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ao vivo, Rodrigo Bocardi é acusado de racismo após questionar se menino negro é catador de bolinhas
+Sonia Abrão tem áudio vazado de sua produção e diretor da atração se pronuncia oficialmente
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, de acordo com informações do site Na Telinha a promoção de Marcio Bonfim, Jéssica Senra e Aline Aguiar acabou revoltando jornalistas veteranos da Globo que há anos esperam a oportunidade de serem alçados ao posto de âncoras do Jornal Nacional, mesmo que seja na escola de folga.
Conforme o noticioso, esses jornalistas, que não tiveram seus nomes revelados, estão revoltados e protestam contra essa atitude da Globo que, para eles, expõe a ausência de um plano de carreira dentro da emissora. Esses jornalistas citam, inclusive, o pouco tempo de contrato dos 3 apresentadores promovidos, especialmente das substitutas de Renata Vasconcellos: Jéssica Senra, da Bahia, está como titular na afiliada da emissora naquele estado há um ano e dez meses; Já Aline Aguiar, que comanda o MG1, é titular do jornalístico há apenas 4 meses. No tocante a Marcio Bonfim, que substitui William Bonner, as críticas são menores, pois o comunicador é titular há 13 anos do jornal meio-dia da Globo Recife. procurada, a emissora não se manifestou sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do JN, também o Fantástico
Enquanto Aline Aguiar e Jéssica Senra foram promovidas apenas a folguistas de Renata Vasconcellos, Marcio Bonfim galgou um degrau a mais e, além de substituir eventualmente William Bonner no JN, também será “reserva” de Tadeu Schmidt no comando do Fantástico – anteriormente, quem assumia esse papel era Dony De Nuccio, mas o apresentador acabou saindo da Globo no ano passado.