A Globo também está sendo afetada no lado “humano” com a crise de Coronavírus que atinge o Brasil e o mundo; Jornal Nacional é novamente prejudicado
O Coronavírus, que surgiu na China e logo se espalhou por todo o mundo a ponto de ganhar status de pandemia, continua causando estragos na Globo, e mais uma vez atingindo em cheio o Jornal Nacional, principal telejornal brasileiro. Logo no início da “explosão” da doença, vale recordar, o âncora Marcelo Magno, que fez parte do rodízio do jornalístico, foi diagnosticado e internado em estado grave.
Dessa vez, outra profissional deve ficar afastada da bancada do telejornal por tempo indeterminado. Trata-se de Mariana Gross, que é âncora do RJTV 1ª Edição e que esteve também no rodízio do Jornal Nacional no último sábado. Mas calma, que a profissional não foi diagnosticada e nem está com os sintomas de Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Record ignora Coronavírus e coloca Xuxa para trabalhar em final ao vivo em plena quarentena
De acordo com informações divulgadas pelo site RD1, esse afastamento se dará como consequência da contaminação de outra integrante do jornalismo da Globo, Carol Barcellos. Ela, que é responsável pela editoria de esportes no Bom Dia Brasil, testou positivo para Coronavírus e teve que ser colocada em quarentena. Como entrou em contato com Carol, Gross terá que fazer o mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não é só na TV aberta que a Globo está sofrendo com a Covid-19. Na GloboNews, canal de notícias fechado do grupo, uma das principais jornalistas também foi contaminada com o vírus que está assustando a população mundial. Raquel Novaes, que apresenta o Edição das 10, teve que ser colocada também em quarentena, assim como quem entrou em contato com ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Emissora se vira nos 30
Com essas baixas, a Globo teve que se movimentar para substituir os profissionais que foram afetados com essa sequência de contaminações. Silvana Ramiro assumiu a apresentação do RJTV 1ª Edição e ficará até Mariana Gross ser liberada da quarentena, enquanto Cecília Flesch substituiu Raquel Novaes na GloboNews.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE