Jornalistas da GloboNews discutem sobre isolamento nas festas de ano novo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demetrio e Camarotti tiveram discussão feia (Foto: Reprodução) Globo News

Demetrio e Camarotti tiveram discussão feia (Foto: Reprodução)

Globo News foi palco de discussão feia

Dois jornalistas da Globo News, Gerson Camarotti e Demetrio Magnoli, bateram boca durante o programa “Em Pauta” nesta sexta (01).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação, que chamou atenção do público, ficou feia quando Demetrio Magnoli fez uma questão direta ao Gerson Camarotti no canal. O comentarista estava falando das aglomerações que ocorreram, durante o Ano Novo, em praias famosas como Praia Grande, em São Paulo.

O repórter da Globo declarou que conhece pessoas que passaram o ano de 2020 isoladas “em seus sítios particulares”, trabalhando online, durante a quarenta do covid — situação bem distinta de pessoas que, durante o ano de 2020 completo, continuaram precisando se aglomerar nos transportes coletivos, com a finalidade de trabalhar.

Demetrio Magnoli da Globo então foi direto no seu colega de casa. “Eu quero perguntar para o Gerson Camarotti: você diria que [essa pessoa] é ‘execrável’, depois de passar o ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais, porque agora ela se aglomerou na Praia Grande?”, disparou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais sobre isso

O outro então respondeu na Globo News. “Demétrio Magnoli, é você que está colocando essa palavra, ‘execrável’. Você que tem que responder essa pergunta. Você tem recomendação da ciência, e a ciência tem que ser para todos. […] É compreensível a situação social do país. Você sabe disso, eu sei disso, conheço bem essa realidade. É preciso levar isso em consideração, mas uma coisa é trabalho e sobrevivência, e outra coisa é festividades. É preciso ter bom senso”, disparou Gerson.

Embora Cecília Flesch tentou conter a discussão na Globo, Demetrio Magnoli rebateu declarando que “não existe só uma ciência, chamada epidemiologia”, falando que sociologia e antropologia também têm algo a falar sobre o tema. “Contaminação tem que ser epidemiologia”, respondeu por cima Camarotti, antes de a discussão ser finalizada no canal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile