Dentre todas jornalistas mulheres, descubra quem é a que ganha mais na Globo
O mundo da televisão tem seus apresentadores e jornalistas de destaque, que claro, recebem salários bem além do comum em qualquer outra área de trabalho no mercado. Por serem artistas de visibilidade nacional, nomes de famosos da Globo ganham alto por isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito se especula de quem seria a apresentadora mais bem paga da TV Globo. Claro que não iremos falar das apresentadoras da área do entretenimento da casa, como Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, que além do salário fixo na emissora, ainda ganham fatias generosas em publicidade.
No entanto, se tratando das âncoras da TV Globo, como Poliana Abritta, Maju Coutinho, Michelle Barros e Ana Paula Araújo, por exemplo, sabemos que elas despontam no comando dos mais famosos jornalísticos da Globo, portanto, tem um salário astronômico, merecidamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas é no jornalístico de maior visibilidade e classe do país, o “Jornal Nacional”, que desponta a apresentadora mais bem paga da TV Globo: Renata Vasconcellos. Desde novembro de 2014, substituindo Patrícia Poeta, a âncora do JN segue firme e forte no comando e ganhando cada vez mais, no auge de seus 49 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O site Observatório da TV fez uma apuração e descobriu que enquanto William Bonner – que além de âncora do JN é editor-chefe de jornalismo – vem recebendo um dos mais alto salários de sua categoria, por volta de R$ 900 mil reais mensais, sua parceira de bancada, Renata Vasconcellos ganha em média R$ 400 mil mensais.
Superando qualquer outra jornalista mulher na Globo, Renata Vasconcellos mesmo ganhando um salário astronômico, ainda assim, ganha menos da metade que âncora masculino, William Bonner. Lembrando que conforme também adiantou o Observatório da TV, os âncoras do JN renovaram seus contratos até 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTRATOS RENOVADOS
Mesmo com a onda de demissões que assola a TV Globo e muitos artistas da casa trabalhando sob contrato por obra, o meio jornalísitico da casa está mais que garantido com nomes fixados como: Poliana Abritta, Pedro Bial, Gloria Maria, Patrícia Poeta, Maju Coutinho, César Tralli, e lógico, William Bonner e Renata Vasconcellos.
Já na área de entretenimento, devidamente contratados e renovados: Luciano Huck, André Marques, Fernanda Gentil, Fátima Bernardes, Ana Maria Braga e Ana Furtado.