José de Abreu é demitido da Globo após 40 anos, tem farsa desmascarada na TV e Sonia Abrão escancara: “Foi tarde”

Equipe de Sônia Abrão desmascara José de Abreu em saída do ator da Globo

Equipe de Sônia Abrão desmascara José de Abreu em saída do ator da Globo (Fotos: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipe de Sonia Abrão desmente acordo mencionado por José de Abreu e afirma que renovação de contrato não aconteceu por conflitos internos na Globo

O Brasil foi pego de surpresa quando José de Abreu revelou em uma live que havia rompido seu contrato com a Globo há cerca de um mês. O ator, de 74 anos e 40 na emissora, afirmou que o desfecho veio depois de um mês de negociação, mas de acordo com a equipe de Sonia Abrão, a decisão foi unilateral e ele foi tirado da Globo devido a conflitos internos.

Segundo noticiou Alessandro Lo Bianco no programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão, uma fonte da área contratual da Globo teria revelado que não houve acordo, e sim um aviso prévio da emissora com relação à não renovação do contrato. Os motivos seriam vários e estariam primordialmente ligados à relação com os colegas de equipe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Após anunciar fim de carreira, Eduardo Costa enfrenta grave problema e faz vídeo destruidor desabafando: “72 hora direto”

+ Globo surpreende, antecipa volta de Gloria Maria e faz mudança histórica no Globo Repórter

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Lo Bianco, o fator determinante foi que a Globo não estaria disposta a continuar sustentando o ator, que se encontra na Nova Zelândia no momento. Como muitos atores da emissora não desejariam contracenar com ele, não haveria trabalhos em vista para José de Abreu, que morando em outro país, seria um custo alto para a Globo.

CONFLITO COM GLÓRIA PEREZ

A maioria dos atores da emissora não desejaria contracenar com o ator devido aos inúmeros conflitos que ele arrumaria, sobretudo nas redes sociais. O desconforto estaria ligado também ao posicionamento do ator quando da morte da filha de Glória Perez, em que fez uma comparação indevida entre a autora e o assassino.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em julho de 2019, nas redes sociais, José de Abreu teria dito que Guilherme de Pádua, assassino confesso de Daniella Perez, estaria no mesmo espectro político de Glória Perez, o que, segundo a equipe de Sônia Abrão gerou um enorme desconforto em toda a equipe da Globo. A emissora chegou a procurar a autor e ofereceu demiti-lo por justa causa, mas ela se omitiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile