José de Abreu abriu o jogo e expôs ao Brasil o que de fato aconteceu para ele ir parar atrás das grades
José de Abreu é um verdadeiro ícone da dramaturgia e isso não é novidade para ninguém. Aos 76 anos, o ator da Globo ostenta uma bagagem recheada de sucessos, e inclusive, foi visto na emissora carioca recentemente como o Coronel Tertúlio em ‘Mar do Sertão’.
Mas, além do sucesso diante às câmeras, há coisas que muita gente não faz ideia sobre o veterano, como o fato dele ter ido parar atrás das grades. Na ditadura militar, que durou de 1964 a 1985, o famoso acabou sendo detido, mais especificamente em 1968.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Décadas após o ocorrido que nunca foi esquecido, José de Abreu fez um pronunciamento nesta sexta-feira (31), após nada menos que 59 anos do golpe militar. Em suas redes sociais, ele divulgou um registro de quando foi para a cadeia e ficou lá por 3 meses.
“Eu preso por participar do congresso da UNE [União Nacional dos Estudantes]. Minha mãe protestando em frente ao DOPS [Departamento de Ordem Política e Social] “, escreveu o ator na legenda do registro divulgado em seu perfil do Instagram.
Na publicação, o ator da Globo também divulgou uma foto da mãe, Gilda Abreu, protestando e pedindo sua soltura. “ódio e nojo”, “ditadura nunca mais” e “pelo fim da anistia a torturadores”, foram algumas das hashtags escritas pelo artista no mesmo post.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é a esposa de José de Abreu?
Para quem não sabe, o famoso vive uma relação com uma mulher 52 anos mais jovem. Carolynne Junger, companheira do ator, já mostrou que é completamente apaixonada por ele.
Uma das maiores provas de amor da maquiadora pelo famoso ocorreu em 2021. Na ocasião, a mulher decidiu realizar uma tatuagem em homenagem ao amado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE