José de Abreu rompeu contrato de exclusividade com a Globo há mais de um ano e está prestes a assinar com rival
Desde o mês de junho de 2020, o contrato de José de Abreu com a Globo passou a ser por obra. Ou seja, além do ator não ter obrigatoriedade de manter a exclusividade com a emissora, ele ainda é livre para fechar com as concorrentes da líder de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, José de Abreu está no ar em Um Lugar ao Sol, novela das nove, interpretando Santiago. Na época da demissão, a Globo soltou uma nota oficial explicando a situação:
“O contrato do ator José de Abreu não foi renovado, em decisão tomada em comum acordo entre as partes. Mas nada impede que no futuro o ator seja escalado para uma nova obra. O que mudou foi a relação de trabalho, que deixa de ser de prazo longo para a ser de obra certa, a fim de atender de forma racional ao nosso permanente fluxo de produções”, dizia o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVIDADE NA CARREIRA
Agora, segundo o próprio ator, ele foi “liberado” pela líder de audiência e está prestes a assinar contrato com plataformas de streaming fora do país.
++Luciano Huck inicia caçada sem fim, vai atrás do maior mentiroso do Brasil e convoca detetives; entenda
“Acabo de sair de uma reunião online com a direção da Globo. Eles têm preferência. Como não estou escalado para as duas próximas novelas das 21h, estou liberado para assinar contratos com streaming: um com uma produtora de Portugal e outro com um player dos EUA, que vai até 2023”, adiantou o contratado da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo trabalhando na atual novela das nove, José de Abreu já está escalado no elenco da série portuguesa ‘Os Esquecidos’. Ambientada no Timor Leste, a produção aborda a história de portugueses que foram abandonados no local por Salazar, durante a Segunda Guerra Mundial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE