+”Ela ficou com tudo e eu fiquei com a culpa”: isso foi o que Zezé disse na TV sobre fim com Zilu
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José de Abreu denuncia Cássia Kis no Ministério Público
Pai de uma mulher trans, José de Abreu entrou com uma denúncia contra Cássia Kis por LGBTfobia. O ator acusou a colega de emissora de ser preconceituosa após ela afirmar que os casais homoafetivos acabariam com a humanidade. O artista ainda alegou que a atriz sofre de transtornos mentais. Para quem não lembra, em 2005, ela foi diagnosticada com transtorno afetivo bipolar.
José de Abreu, que atualmente está no ar em Mar do Sertão, novela das seis da Globo, como o Coronel Tertúlio, reprovou as atitudes de Cássia Kis ao apoiar os atos anticonstitucionais que ocorreram por todo o Brasil após Jair Bolsonaro (PL) ser derrotado nas urnas por Lula (PT).
Vale lembrar que, há alguns anos, José de Abreu já havia bloqueado Cássia Kis, quando Bolsonaro já era presidente, pela propagação de fake news pelo WhatsApp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Senti que ela começou a provocar, mandar mensagens agressivas, uma coisa que passou do bolsonarismo. Eu bloqueei, e soube por amigos que estava impossível de conversar com ela. É muito grave o que ela fez. Ela tem uma petulância que me parece ser algo psíquico, como se a maneira que ela pensasse é a correta”, declarou o veterano, em entrevista ao canal MyNews, no YouTube, nesta sexta-feira (18).
Sobre o transtorno
José de Abreu ainda falou sobre entrevistas de Cássia Kis no passado, quando ela revelou o diagnóstico com o transtorno psicológico. Em 2009, em participação no Mais Você, de Ana Maria Braga, ela contou que precisava fazer uso de medicamentos fortes para controlar a personalidade. Em 2016, porém, ela deixou de tomar os remédios e afirmou que o diagnóstico médico estava equivocado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa certeza dela revela uma certa deficiência psíquica, o ser humano é feito de dúvidas. Ela já teve guru indiano, já foi budista, espírita. Ela tem uma deficiência, e o terapeuta medicou, mas ela parou com os remédios. É complicada a situação da Cassia, ela nunca foi uma pessoa fácil. Nunca fomos amigos, mas eu estive na casa dela”, disse ainda o famoso, que finalizou:
“O ambiente de cinema, teatro e televisão é muito diversificado. Ela foi a primeira mulher a colocar os seios para fora em um ensaio de prevenção ao câncer de mama. Ela fez aborto ao lado de mulheres corajosas, e é uma atriz espetacular. Fiz com ela Porto dos Milagres (2001), e depois em O Rebu (2014) e Os Dias Eram Assim (2017), éramos um casal. Houve sempre o respeito artístico”