Ator foi preso e é suspeito de abusar de garoto
O ator José Dumont, que foi preso por suspeita de cometer crime de pedofilia, disse à polícia que é ‘padrinho’ do menino de 12 anos, do qual é acusado de ter abusado.
O veterano foi filmado por câmeras de vigilância beijando e acariciando o garoto, que era um fã dele. Em pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio, os advogados de defesa do ator alegam que José Dumont conhece os pais do menino há mais de um ano, razão pela qual “ajudou a família com presentes, roupas e dinheiro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a defesa do veterano nega que o ator tenha estuprado o garoto e afirma que o menino acompanhava Dumont de forma usual até a portaria de seu prédio e que ambos se despediam com beijo e abraço sem qualquer conotação sexual.
Apesar das alegações, o pedido de liberdade do ator foi negado no último sábado pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça, porém ainda será apreciado pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.
Segundo o “Extra”, a defesa quer a revogação da prisão preventiva de Dumont ou a concessão da liberdade provisória com pagamento de fiança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PRISÃO
José Dumont foi preso na última quarta-feira (14) por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Na casa do ator, os policiais encontraram cerca de 240 arquivos, entre imagens e vídeos, de pornografia infantil, que estavam armazenados em um celular e no computador.
Em depoimento à polícia, Dumont disse que os arquivos faziam parte de um “estudo para a futura realização de um trabalho acerca do tema, sem tabus ou filtros”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fotos: Jacqueline Brazil, do Jornal Hoje, vive relação discreta com colega que também é da Globo há anos
● Carta psicografada de Beth Carvalho divulgada em canal traz mensagem de arrepiar a Zeca Pagodinho
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
O caso veio à tona depois que vizinhos denunciaram ao Ministério Público Federal ( MPF) que o ator levava crianças para seu apartamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais de 40 de carreira, José Dumont foi demitido da Globo assim que foi preso. O ator, inclusive, estava escalado para a novela “Todas as Flores”, no Globoplay, mas já foi substituído.