José Fidalgo fala do papel de estreia como grande vilão de “Deus Salve o Rei”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Fidalgo é vilão de Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

José Fidalgo é vilão de Deus Salve o Rei (Foto: Reprodução)

A Globo está mesmo disposta a renovar seus quadros de atores. Prova disso é a escalação de José Fidalgo, em sua estreia nas novelas brasileiras, como vilão de Deus Salve o Rei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator português fará sua estreia em novelas brasileiras no ano que vem. A partir de janeiro, ele poderá ser visto no papel do vilão Constantino da próxima novela das 19h da emissora. Aos 38 anos, ela está morando no Rio há um mês e já começou a gravar.

A trama escrita por Daniel Adjafre, fará dele o cúmplice de Catarina (Bruna Marquezine). “Eles têm um acordo e participam de planos juntos. Bruna é uma atriz fabulosa e está muito disponível para encarar esse desafio. Somos dois atores que se respeitam muito”, diz em entrevista para a jornalista Patrícia Kogut.

Ele protagonizou “Amor Maior” da SIC, que terminou mês passado. Ele, que começou a trabalhar em novelas em 2002, deixou os dois filhos em Portugal. “Sentirei muita saudade. Vou tentar me organizar para ir lá, mas tudo depende das gravações”, declara o ator, que diz estar se adaptando bem ao Brasil. “Estou me adaptando e conhecendo os hábitos dos cariocas e o estilo de vida no Rio”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator acredita que é mais difícil fazer um trabalho de época, como é esse da Idade Média. “Os estereótipos, a forma de falar… Tudo é diferente. É mais fácil trabalhar com a mentalidade contemporânea”, avalia ele.

Fidalgo tem um site sobre estilo de vida e pretende mantê-lo em terra tupiniquins. “Conto histórias que quero passar para os leitores. Entrevisto pessoas que considero interessantes. Com certeza terei muito a contar sobre o Brasil no site, mas tudo no seu devido tempo. A prioridade é a novela”, comenta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile