A reta final de Renascer será repleta de fortes emoções e tragédias na vida dos protagonistas, principalmente envolvendo José Inocêncio
Apesar de ter suavizado o final de Tião Galinha (Irandhir Santos), Renascer manterá uma tragédia com José Inocêncio (Marcos Palmeira) na reta final da trama. O fazendeiro será vítima de um ataque a mando de Egídio (Vladimir Brichta) e levará um tiro na coluna na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lesão vai atingir a medula espinhal, e com isso, o protagonista interpretado por Marcos Palmeira perderá o movimento das pernas. José Inocêncio terá que se locomover com uma cadeira de rodas e isso será o fim para o Rei do Cacau. Na primeira versão em 1993, o produtor de cacau, interpretado por Antonio Fagundes ficou tão deprimido que deixou a barba e o cabelo crescerem.
Desta vez, a direção da trama manterá o visual de Marcos Palmeira igual ao do restante da trama. Além dessa decisão, a equipe também já definiu que o elenco não vai voltar à Bahia para gravar as cenas finais. O cronograma desse último mês de gravações está apertado demais, e uma viagem iria agravar a situação de acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tragédia com o personagem deve ir ao ar nas últimas semanas da trama, que chegará ao fim em 6 de setembro. Após o atentado, João Pedro (Juan Paiva) encontrará o pai ferido e o levará ao hospital. Morena (Ana Cecília Costa) confirmará para Inácia (Edvana Carvalho) que José Inocêncio foi alvo de uma emboscada, e Sandra (Giullia Buscacio) começará a suspeitar de Mariana (Theresa Fonseca).
Damião (Xamã) dirá a Eliana (ophie Charlotte) que Egídio foi o responsável pelos disparos. Augusto (Renan Monteiro) avisará que José Inocêncio será transferido para outro hospital e afirmará que ele perdeu os movimentos das pernas, provocando uma reação preocupada em Inácia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último capítulo, pai e filho irão fazer as pazes e é justamente João Pedro quem se tornará o sucessor de José Inocêncio, algo visto em Pantanal (1990 e 2022). O protagonista terá tempo de se declarar ao filho caçula e lhe pedirá desculpas por nunca ter dito que o ama, dando-lhe um beijo.
Na hora da morte, o coronel enxergará o espírito de Maria Santa (Duda Santos), que surgirá para buscá-lo, caso Bruno Luperi siga o mesmo desfecho escrito pelo avô Benedito Ruy Barbosa. Muita emoção está reservada para a reta final do folhetim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (19)?
José Inocêncio chega à fazenda de Aurora. Zinha apoia Joana, que sofre com o sumiço de Tião. Iolanda se recusa a ir com Kika ao cartório para dar entrada no divórcio. Egídio não gosta de saber que José Inocêncio viajou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lilith convida Zinha para formar uma banda. Sandra decide sair da casa do pai ao saber do casamento de Egídio e da gravidez de Eliana. Inácia oferece o quarto de José Inocêncio para João Pedro e Sandra.