O casamento de Jove e Juma será conturbado em Pantanal.
Feliz por casar o herdeiro, José Leôncio (Marcos Palmeira) não economizará e dará a maior festança em Pantanal. O pecuarista vai comemorar o casamento do filho caçula Jove (Jesuíta Barbosa) que conseguirá amansar Juma (Alanis Guillen)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E também de seu funcionário de confiança, Tibério (Guito) que finalmente conseguiu conquistar Muda (Bella Campos), mas o casório virará um campo de guerra e enterro para o desespero de José Leôncio.
SAIBA MAIS! Pantanal tem banho se sangue com chacina promovida por Tenório: “Bruaca a primeira”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cerimônia será regada a churrasco, cerveja e pinga, onde ainda contará com a cantoria de Eugênio (Almir Sater) e Trindade (Gabriel Sater), que são pai e filho na vida real. Os convidados gastarão “as chinelas” ao som das modas mais animadas no remake assinado por Bruno Luperi.
Alcides (Juliano Cazarré) ficará embriagado e armará o maior barraco em Pantanal. Fora de si, ele tentará tirar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para dançar, deixando Tenório (Murilo Benício) furioso. Não satisfeito, ele ainda tentará forçar Juma a dançar com ele na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o barraco cairá rapidamente no esquecimento por causa da comida. O casamento contará com pratos típicos pantaneiros, todos preparados por Filó (Dira Paes) em Pantanal. Já fora da ficção, todos os quitutes foram selecionados por Mirica Vianna, produtora de arte da novela.
“No casamento serão servidas comidas típicas da região, como arroz carreteiro, pratos feitos com aipim, milho, sopa paraguaia etc. Para a produção, imaginamos que Filó recebe vizinhas e vizinhos que ajudam a preparar todos os pratos e ajeitar toda a festa, pois entendemos que aconteceria dessa forma no Pantanal”, justificou a produtora de arte, em entrevista enviada à imprensa pela Globo nesta quarta-feira (13).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INVESTIMENTO PESADO
José Leôncio fará um investimento pesado na cerimônia e o churrasco será um dos destaques da festividade. Apesar de interpretar um pecuarista em Pantanal, o ator Marcos Palmeira não foi o responsável por verificar se a “carne estava no ponto”, mas sim Almir Sater que dá vida ao chanaleiro Eugênio no folhetim da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Logo que chegou na locação, ele se aproximou do churrasqueiro e deu uma consultoria informal (risos). Disse que escolhemos tudo bem certinho para um típico churrasco pantaneiro. Tivemos costela, peito de costela e ponta de peito num fogo de chão”, declarou Mirica Vianna.
Com vários convidados, muita música, bebida e comida farta, acabarão deixando Juma assustada. A menina-onça fugirá da cerimônia, mas voltará ao local graças ao Velho do Rio (Osmar Prado). A sabedoria do ser encantado fará os convidados vibrarem, afinal uma festa de casamento sem a noiva não é casamento.
A gravação da cerimônia de Juma e Jove ao lado de Tibério e Muda contou com um bolo rústico. Já a decoração do doce, a produtora de arte pensou em flores de papel, que são encontradas nas planícies alagadas.
“Temos no Pantanal uma vegetação similar à do Cerrado e, com isso, quase não há flores. Quando há, são muito pequenas. Por isso, encomendamos com uma artesão flores de papel, imaginando que elas poderiam ter sido feitas por mulheres da região”, concluiu a produtora de Pantanal.
VEJA FOTOS DO CASAMENTO