José Lucas se tornará vitima do ódio de Tenório e será covardemente baleado
O Velho de Rio (Osmar Prado) é um dos personagens mais emblemáticos de “Pantanal”, isso porque o protetor da floresta está atento e quando algo ruim acontece, sempre está por perto para ajudar. Após salvar a vida de Jove (Jesuíta Barbosa), o anfitrião impedirá que José Lucas ‘bata as botas’ nos próximos capítulos de “Pantanal” na TV Globo.
+ Carlinhos Brown fala sobre separação de Simone & Simaria e garante: “É passageiro, vamos observar”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começará quando Tenório (Murilo Benicio) ficar furioso ao descobrir que José Leôncio (Marcos Palmeira) acolheu Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em sua casa. O fazendeiro encomendará a morte dos herdeiros do rival e a primeira vítima será José Lucas. O crime acontecerá quando o rapaz estiver andando a cavalo pelas terras de seu pai, sem ver ou ouvir, o primogênito será baleado pelas costas e cairá do cavalo.
Na fazenda os peões desconfiarão da ausência de José Lucas e um clima de tensão se instala, assim que o cavalo chega sozinho no local: “É o cavalo do Zé Luca… Diacho… Que é que você tá fazendo aqui, hein? Cadê o meu irmão?”, questionará Tadeu. Enquanto isso o rapaz agonizará no chão de tanta dor e seu corpo será recolhido pelo Velho do Rio, que o encaminha para a tapera de Juma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem místico incorporará um verdadeiro médico e começará a tratar José Lucas com ervas medicinais, entre outras coisas: “Ocê num vai morrê, José Lucas… Num vai morrê, que num é chegada a tua hora. Aguenta firme… Ocê é um Leôncio! Um Leôncio! Num vai se entregá sem lutá!”, dirá ele, enquanto presta os primeiros socorros ao rapaz desacordado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE