José Mayer comenta queda de audiência das 21h e possível recuperação: “É agora ou nunca, ou vai ou racha”

13/11/2016 às 11h27

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada
Tião (José Mayer) nos bastidores de "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)
Tião (José Mayer) em cena de "A Lei do Amor" (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Tião (José Mayer) em cena de “A Lei do Amor”
(Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Como se sabe, a novela “A Lei do Amor” não está conseguindo alcançar seu objetivo de recuperar a audiência do horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu primeiro mês, a trama não ultrapassou 30 pontos de média semanal (RJ e SP). Para José Mayer, vilão da produção de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, o momento é decisivo para a audiência.

“A faixa das 21h está no volume morto há tempos. As últimas produções (“Babilônia”, “A Regra do jogo” e “Velho Chico”) não foram tão bem. É como se o público tivesse perdido o hábito de assistir a novelas. Precisamos reconquistar o horário. Tenho convicção de que a história vai conseguir seu espaço. Estamos por volta do capítulo 30. É agora ou nunca, ou vai ou racha”, declara ele em entrevista para Patrícia Kogut.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele diz que pode ainda por haver recuperação de “A Lei do Amor”. “Os autores já têm uma visão crítica desse primeiro trecho e também as respostas do público e da crítica. Eles podem reavaliar os rumos e fazer o que for conveniente”, comenta.

O ator também comentou o abandono do estigma de galã das nove. “A primeira desconstrução foi com Pereirinha, de “Fina estampa”, bem populacho. Repeti a surpresa com Cláudio, de “Império”, que quebrou a imagem do macho (ele era gay). Poderia causar estranheza, mas a admiração cresceu, me acharam corajoso. Agora vivo meu primeiro homem mau no horário nobre. Nunca fui maltratado na rua. Será que isso mudará com Tião?”, questiona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das maldades, José Mayer o considera um tipo de anti-herói. “Não é um vilão caricaturado, de uma só face. Ele, de fato, gosta da família. O afeto foi negado a ele de maneira brutal pela mãe e pela primeira namorada, Magnólia (Vera Holtz). Por isso, ele é tão apegado ao sentimento familiar. Mesmo com casamento destruído, ele luta para manter aquilo. Acho esse um aspecto positivo do personagem. É o homem traído que lida com a triangulação amorosa sem perder a compostura e o controle emocional. Isso, num certo sentido, é admirável”, reflete.

Thumbnail Video Youtube

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Lei do Amor
audiência
audiência da tv
Celebridades
Destaque
José Mayer
noticias da tv
novela das 21h

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.