José Mayer está de volta à tela da Globo depois de romper contrato com a emissora em janeiro de 2019. O ator faz parte do elenco de Fina Estampa que vem alcançando ótimos índices de audiência
José Mayer está muito feliz com a exibição especial de Fina Estampa. A novela foi escolhida pela Globo para ocupar o lugar Amor de Mãe, que teve as gravações suspensas devido a pandemia de coronavírus que assola o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a Globo parece ter acertado em cheio na escolha da produção para ocupar seu horário nobre. A audiência de Fina Estampa, em alguns capítulos, chega a ultrapassar os números de Amor de Mãe, produção inédita da emissora no mesmo horário. No capítulo de segunda, a novela de Aguinaldo Silva conquistou 35,5 pontos de audiência na grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E foi justamente no capítulo de segunda-feira, 04, que o personagem de José Mayer entrou na trama. Em Fina Estampa, José Mayer vive Pereirinha, marido de Griselda que passou quinze anos desaparecido e foi dado como morto. Depois de uma reviravolta na história, a protagonista ganha na loteria e é obrigada a reviver “pesadelos” do passado, já que Pereirinha decide reaparecer.
Pereirinha é um dos poucos personagens que distanciaram Mayer do esteriótipo de galã. Ao longo de sua carreira na Globo, o ator interpretou inúmeros empresários, médicos e jornalistas. Em Fina Estampa, Zé interpreta um pescador barbudo, cabeludo e com roupas velhas. Além disso, ainda faz a linha trapaceiro, chantagista e enganador, um prato cheio para qualquer ator.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
VÁRIAS NOVIDADES DA ÉPOCA
Em 2011/2012 época em que foi gravada Fina Estampa, José Mayer vivia um grande momento não só na TV mas também no teatro. O ator integrava o elenco do grande musical, Um Violinista no Telhado que ganhou adaptação no Brasil nas mãos dos produtores Charles Möeller e Claudio Botelho.
O encontro de Mayer com Charles Möeller resultou e outro trabalho, o musical Kiss me, Kate, em 2015. Com essa peça o ator conquistou o prêmio Prêmio APTR – Melhor Ator de Musical. Será que Mayer tem chances de fazer novos trabalho na Globo?