José Mayer perde o salário gordo que recebia da Globo e todo o valor é revelado
17/01/2019 às 11h19
No final do ano passado, o ator José Mayer recebeu a triste notícia de que seria dispensado pela Globo. Após 35 anos de trabalho, ele acabou vendo a sua carreira desmoronar após vir à tona um caso de assédio sexual nos bastidores de sua última novela na casa, A Lei do Amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma nota com o anúncio da demissão foi emitida pela emissora nesta semana, e desde este primeiro mês de 2019, Mayer deixou de receber o alto salário que ganhava mensalmente do canal.
De acordo com informações obtidas pelo TV FOCO, estima-se que era um valor total de R$ 280 mil quando estava no ar. Contratado fixo, ele recebia “apenas” 40% desse valor, cerca de R$ 112 mensais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Era esse segundo número que ele estaria embolsando desde que a polêmica veio à tona, quando foi afastado temporariamente, mas seguiu com o contrato em vigor.
Agora, fora da Globo, ele está disponível no mercado para negociar com outras emissoras e se dedicar a novos projetos. Foi algo parecido com o que aconteceu com o jornalista William Waack, acusado de racismo, no mesmo período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Mayer não se mostra muito animado para um recomeço na carreira. Ele está arrasado com a demissão e se isolou de tudo e de todos, se recusando a falar sobre o assunto.
Ao se manifestar pela primeira vez, o ex-galã limitou-se a dizer ao UOL: “No momento, prefiro manter o silêncio”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
Segundo a publicação, no final do ano passado, quando foi avisado que seria demitido, ele foi para o seu sitio em Araras, região serrana do Rio.
O ator estava no canal há 35 anos, período no qual ele estrelou várias novelas como galã, querido pelas donas de casa.
A Globo limitou-se a emitir um comunicado com o anúncio da rescisão, assim como no período da polêmica nos bastidores da novela A Lei do Amor, quando ele foi afastado, mas seguia recebendo seu salário normalmente.
O ator, vale lembrar, foi acusado de assédio. A figurinista Su Tonani fez as denúncias, ele negou inicialmente, mas posteriormente, admitiu e pediu desculpas.
O caso não foi levado adiante na Justiça e as apurações foram encerradas. O ator, isolado, estaria entrando em depressão, para a preocupação dos amigos.