José Mayer sofre com doença incurável e faz desabafo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/07/2018 16h02

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
José Mayer falou sobre a sua atual situação (Foto: Reprodução)

José Mayer falou sobre a sua atual situação (Foto: Reprodução)

Bastante abatido e com depressão, o ator José Mayer está com uma doença rara e autoimune chamada Granulomatose de Wegener. Após trinta dias internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, o veterano teve alta e, aos 68 anos, revela que só pensa em descansar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentador do Roda Viva abandona programa e faz grave acusação sobre os bastidores

Em entrevista ao F5, ele contou a sua atual situação. Apesar da doença não ter cura, ele contou que passa bem: “Estou melhor. Só penso em descansar”. Sobre a doença, o otorrinolaringologista do Hospital Sírio Libanês fez um diagnóstico e explicou a situação enfrentada pelo ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ela [a doença] pode ser confundida com muitas doenças, desde uma sinusite crônica até câncer ou tuberculose. É preciso descartar uma série de hipóteses antes”, revela. Deve ser feito um exame de sangue específico, chamado c-Anca, realizado após os primeiros sintomas.

Segundo ele, lesões graves dentro do nariz, chamadas de granulomas, acabam erodindo as estruturas do septo nasal e podem revelar que o paciente contraiu a doença, além de falta de ar e alterações urinárias, afetando os pulmões, nariz, boca e rins.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

José Mayer (Foto: Reprodução)

O diagnóstico de José Mayer teria sido realizado ao longo dos 30 dias que ele passou no hospital. Apesar da doença não ter cura, o tratamento faz com que o paciente tenha uma vida normal e que os riscos sejam cada vez mais baixos.

Pabllo Vittar detona Silvio Santos e diz o que pensa de sua maneira de fazer TV

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A mortalidade é muito baixa, porque há tratamento. É uma doença raríssima e ainda pouco se sabe sobre as suas causas”, disse o médico. Sobre os sintomas de depressão, ele revela: “Isso ocorre quando os anticorpos entendem que as células do corpo são invasoras e as atacam”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.