Após o diagnóstico, a assessoria de José Serra emitiu uma nota e expôs a real situação do senador
José Serra, senador do PSDB-SP, divulgou nesta terça-feira, 10, que vai pedir um afastamento do cargo pelos próximos meses, visto que foi diagnosticado com uma doença mortal e sem cura. Com isso, ele lutará para combater e controlar a enfermidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de uma nota, o político afirmou que depois de avaliações neurológicas realizadas na última semana, os médicos afirmaram que ele possui a doença de Parkinson em estágio inicial, fato esse que requer um período de adaptação à medicação aplicada.
Nesta condição, o economista e ex-deputado federal José Aníbal, foi o grande escolhido para assumir de forma temporária o mandato de senador no lugar de José Serra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O parlamentar encontra-se em bom estado de saúde, mas optou pelo afastamento para que seu suplente, José Aníbal, possa assumir, sem deixar a cadeira de senador por São Paulo em vacância durante o período do tratamento experimental. A decisão também evitará eventuais paralisações no andamento dos projetos em favor do país”, destaca a nota emitida pela assessoria do veterano de 79 anos.
É importante destacar que além da doença de Parkinson, José Serra também deve realizar um tratamento contra o seu distúrbio do sono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE