Jovem de 18 anos mata namorada, pede para prima mentir para policiais e é preso
Um jovem de 18 anos mata a própria namorada a tiros, em Arapongas, no Paraná, e após o crime, o mesmo pediu para a prima da vítima inventar uma história e mentir para os policiais que investigavam o homicídio.
O caso foi registrado na noite de domingo (26), no Jardim Universitário. De acordo com os agentes, a vítima Alanis, de mesma idade do namorado, morava com a prima e foi baleada pelo jovem na região do peito, morrendo na hora em que foi acertada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A familiar da menina chamou a polícia durante a tragédia, mas o suspeito pediu para jovem mentir e afirmar que teria ocorrido um roubo na residência. Ao chegar no local, os militares encontraram Alanis caída em um dos cômodos. A prima se recusou a mentir e contou aos agentes a verdade.
“Ele entrou, deixou a arma em cima do sofá, ficou brincando com a arma e ela disse para ele guardar a arma, mas ele disse que não dava nada, foi quando ele mirou nela e atirou”, relatou a parente.
Desse modo, o suspeito, João Marcos Ribeiro, foi preso em flagrante. A arma usada no crime, conforme a polícia, pertence ao pai do suspeito. O jovem alegou que estava com a arma para evitar que os pais utilizassem o equipamento em uma briga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, logo em seguida, na delegacia, o mesmo confessou aos policiais que ele foi de fato o autor do disparo, de acordo com informações do G1.
Como anda as investigações do crime?
O crime ainda está sendo apurado como feminicídio, e as investigações não foram esgotadas. A polícia trabalha para saber se a tragédia se trata de um crime planejado ou apenas acidental. O suspeito deve responder por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE