O elenco de Pantanal perdeu uma das maiores promessas da TV
Após uma paralisação inesperada e aterrorizante por conta da pandemia de COVID-19, a TV voltou a produzir conteúdo de qualidade e voltou a alcançar altos números. A Globo, por exemplo, assinou com novos nomes, reordenou programas e desenvolveu novelas que explodiram, como foi o caso de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O remake do folhetim que originalmente é de 1990, fez um estrondoso sucesso na faixa das 21h da emissora e fez os telespectadores reviverem a produção mais uma vez, porém, com novos rostos. E por falar no elenco, um dos atores da trama, tido como uma promessa, não teve um desfecho nada feliz após o fim da obra.
Responsável por dar vida ao personagem Zaquel, na primeira versão da novela, o ator João Alberto Pinheiro fez o Brasil chorar pouco depois do fim da exibição de Pantanal. Aconteceu que aos 31 anos, no dia (08) de janeiro de 1992, o famoso passou mal e precisou ser encaminhado a um hospital do Rio de Janeiro, onde ficou internado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, por conta das graves complicações, o ator não resistiu e faleceu no dia seguinte com insuficiência respiratória, sintoma de uma pneumonia aguda, agravada pelo HIV que ele enfrentava. Jovem e dando os primeiros passos na TV, Pantanal foi a única novela na carreira do artista que uma grande aposta.
No remake de Pantanal produzido pela Globo, o personagem recebeu o nome de Zaquieu, e foi vivido pelo ator Silvero Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE