Juju Salimeni relembra fase difícil da depressão e crises de ansiedade; Veja detalhes
Em entrevista concedida ao Quem a apresentadora Juju Salimeni contou sobre a fase difícil que teve que lidar com a depressão e crises de ansiedade. Juju revelou ainda que o ano de 2019 foi o pior em relação a doença. “Há uns anos tive depressão e, no ano passado, foi o pico dessa depressão. Junto com uma separação, foi bem difícil e o que foquei foi cuidar do corpo, fiz meus trabalhos e me dediquei muto a treino e dieta, pra que eu não me deixasse consumir pela tristeza e pela depressão. E isso ajudou demais!”, revelou.
A musa ainda contou como foi o período de tratamento. “Fiz tratamento com terapia, psiquiatra, espiritual também, que acredito muito e foi todo um conjunto. Quando melhorei, eu estava melhor em tudo. Foi um trabalho de recuperação total”, revelou a modelo. “Tenho tudo, sou abençoada no meu trabalho e família, mas eu só saía de casa pra fazer treino. O que eu achava legal era ficar na cama vendo TV. Eu pensava: ‘ah, eu já me arrumo pra trabalhar’ e não queria me arrumar pra sair. Chegou a um ponto q eu precisava de ajuda, aí veio a separação, e tudo piorou. Mudei de casa, de relações de amigos, me separei. Foi uma mudança muito brusca. Tinha que me recuperar ou não ia conseguir mais viver. Tive ajuda de amigos mais próximos e da minha mãe também.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém a apresentadora alerta sobre o cuidado, para as crises e picos não retornarem. “Me encontrei como mulher, como profissional, estou feliz comigo mas a ansiedade a gente convive diariamente com ela. Sei que sou assim. Se eu brigar com alguém, não vou dormir a noite inteira. A gente tem que conviver. Tomo remédio diariamente, que ajuda a controlar esses picos de ansiedade. com acompanhamento do psiquiatra e as doses estão diminuindo. Logo devo estar liberada. Não é nada forte, que me deixa com sono. É pra realmente não ter os picos”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ex-BBB Diego Alemão deixa a cadeia após pagar fiança de 7 mil reais: “Verdade vai prevalecer”
Gatilhos
Juju Salimeni ainda falou que evita os gatilhos que podem ocasionar os picos. “Sempre me cerco de coisas positivas. Não carrego coisas negativos. Tento estar sempre pensando no positivo e acho que isso mantém a gente bem”, contou Juju.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE