Júlia Almeida, que despontou em Laços de Família, sumiu e luta contra grave doença
A atriz Júlia Almeida, que despontou em ‘Laços de Família‘, é filha do autor Manoel Carlos, tem epilepsia e em suas redes sociais luta para que a doença não seja mais vista como tabu e deixe de ser alvo de preconceitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista começou sua carreira na Globo em 1991, na trama ‘Felicidade’. Em 1995 interpretou Duda, na novela ‘História de Amor’, escrita por seu pai, sendo sua primeira personagem de sucesso.
Depois, emendou outras três novelas escritas por Manoel Carlos, em 1997 com ‘Por Amor’. Então, em 2000, viveu Estelinha, em ‘Laços de Família’, papel que despontou sua carreira, contracenando muitas vezes com Reynaldo Gianecchini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua última aparição foi em ‘Tempo de Amar’, no ano de 2018, desde então não esteve mais presentes nas telas da Globo, mas em suas redes sociais, Júlia Almeida é muito presente para falar sobre sua doença.
“Não preciso falar que o preconceito que existe em torno da doença já passou da validade, então pergunto: Quais suas dúvidas sobre epilepsia e crise de ausência? Suas curiosidades e histórias”, questionou a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A artista reforçou que a doença tem condições de ser tratada com bons medicamentos e deu alguns conselhos sobre a epilepsia, em situações que as pessoas devem procurar o médico.
“Vale ressaltar sempre que epilepsia é um curto-circuito no cérebro muitas vezes controlada com medicação e um dia a dia equilibrado (outras vezes não). Caso tenha tido mais de duas crises convulsivas consulte seu neurologista”, orientou Júlia Almeida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE