Juliana Caldas, de “O Outro Lado do Paraíso”, fala sobre preconceito e rejeição por nanismo

26/10/2017 às 21h28

Por: Raquel Souza
Imagem PreCarregada
Estela (Juliana Caldas) em "O Outro Lado do Paraíso" (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Do lado esquerdo, atriz anã olhando para mulher com semblante sério, ambas personagens da novela "O Outro Lado do Paraíso"

A jovem sofrerá nas mãos da mãe e dos irmãos na novela “O Outro Lado do Paraíso” (Foto: Divulgação/Globo)

A atriz Juliana Caldas, no ar em “O Outro Lado do Paraíso”, novela da faixa das 21h da Rede Globo, na pele de Estela, filha rejeitada por Sophia (Marieta Severo) por ter nanismo, falou sobre o preconceito da sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em conversa com o jornal Extra, Juliana exaltou a trama de Walcyr Carrasco por discutir o tema do nanismo. “É bom ter a oportunidade de falar desse tema e poder mostrar que somos pessoas que têm essa deficiência, mas que, antes de tudo, somos seres humanos. Preconceito é falta de conhecimento. Quando conhecemos um deficiente, descobrimos do que ele é capaz. Não quero levantar só a minha bandeira. Conheço pessoas com vários tipos de deficiência e fico de boca aberta em ver as coisas que elas são capazes de fazer”, disse ela.

+Bianca Bin desabafa sobre cenas de violência em “O Outro Lado do Paraíso”: “Vontade de vomitar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana falou ainda sobre a rejeição que sua personagem sofre por parte da mãe e lamentou isso acontecer com frequência na realidade. “Rejeição acontece, sim! Se não acontece na família, acontece na sociedade. Felizmente, não passei por isso na família, nem na escola ou com amigos. Acredito que Sophia não sabe lidar com a filha. Preferiu colocá-la para estudar fora só para não ter que gastar o seu tempo pensando em como ajudar a Estela. Outra questão que a novela vai abordar, além do preconceito, é a necessidade da acessibilidade”, falou.

MARIETA SEVERO REVELA SOFRIMENTO EM GRAVAR CENAS DE NOVELA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em conversa com o “Vídeo Show”, Marieta revelou ficar pra baixo com a maldade de sua personagem, Sophia, que rejeita a filha por ter nanismo.  “Na preparação [para a novela] eu sofri muito, foi um chororô danado eu e a Juliana. Com a personagem, a gente tem um escudo. Eu, Marieta, jamais tomaria essa atitude”, garantiu ela.

Ainda na conversa, Marieta disse que ficou ainda mais surpresa ao estudar os casos de rejeição: “O Walcyr [Carrasco, autor] se baseou em muitas pesquisas, e eu também li muito a respeito. Existem mães que tem essa recusa, essa dificuldade de aceitar quando o filho não vem da maneira como está esperando”, contou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

bastidores
Globo
juliana caldas
Marieta Severo
notícias de Juliana Caldas
novela
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.