A atriz Juliana Paes está de volta às telinhas, dessa vez como a protagonista da atual trama das 21h, “A Dona do Pedaço” da Globo, escrita por Walcyr Carrasco, que estreou na última segunda-feira, 20, em que interpreta a personagem Maria da Paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Juliana Paes desabafou sobre as dificuldades que encontra para poder se reunir e se dedicar integralmente a sua família por conta de toda a dedicação que precisa dá quando interpreta a personagem principal.
“Tenho que abrir mão de muita coisa para ser protagonista. De levar meus filhos na escola todos os dias, de buscá-los, que é algo que eu mais amo fazer. Perco festas em família, que eu adoro estar presente. É o aniversário de um irmão, uma festa de outro parente. É difícil. As pessoas que estão em volta entendem. É um momento da vida, de dedicação. Passo mais tempo como Maria da Paz do que como Juliana Paes, de verdade”, disse a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na fase em que a Maria da Paz tem que aparentar vinte e poucos anos, precisamos usar uma técnica com esticadores da pele. Teve também as mudanças de visual no cabelo. É algo que também dá muito trabalho e que eu dedico muito tempo cuidando”, completou Juliana Paes.
Ansiedade
Em entrevista para o GShow, portal da Globo, a atriz contou como está ansiosa para voltar a tela no auge de seus 45 anos de idade e vive uma fase de vida incrível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo de cara, Juliana Paes define sua protagonista chamada de Maria da Paz com uma força da natureza. Isso porque a moça que virá de uma família de assassinos e passará por poucas e boas depois de se apaixonar por Amadeu (Marcos Palmeira) logo no primeiro capítulo de A Dona do Pedaço. Depois disso, o seu noivo será baleado na igreja e ela acabará sendo jurada de morte, sendo assim, Maria da Paz terá que fugir para São Paulo e reconstruir sua vida. Na capital paulista, ela montará um verdadeiro império, uma fábrica de bolos.
+ Com fama de briguenta, diretora de A Dona do Pedaço, Amora Mautner, revela brigas e dura realidade com rivais na Globo
Para interpretar a protagonista da Globo, Juliana Paes contou como foi o seu processo para compor a sua personagem. Para você ter uma noção, na primeira fase de A Dona do Pedaço, Maria da Paz será da cidade Rio Vermelho que é de Espírito Santo. Amadeu e Maria da Paz sofrerão muito para ficarem juntos. “A Maria da Paz é uma força da natureza. Ela é uma mulher forte, guerreira, determinada, obstinada e não tem medo de lutar pelo que acredita. E ela acredita no amor e na paz. Ela carrega esse nome que tem uma força na personalidade dela”, declarou a atriz Juliana Paz.
Empolgada com o seu novo desafio, a atriz da Globo contou: “É muito bonito ver no desenrolar da trama que o que ela fala não é da boca para fora”, disse. Quando Maria da Paz chegar em São Paulo, A Dona do Pedaço chegará uma nova fase e Juliana Paes disse que usou e abusou de filmes que tem histórias similares a da novela das nove da Globo. “Procurei ver filmes de mulheres fortes que têm trajetórias empoderadas, ler biografias de mulheres que partiram do nada, de uma ideia simples e que criaram um império de sucesso”, contou na entrevista ao Gshow.
Para a intérprete, sua mocinha conquistará o público que está ansioso para ver novelas:“A Maria da Paz é uma pessoa que sabe lidar com gente e que gosta de gente. Isso é algo que o ator tem que ter também”, adiantou ela que fará par romântico com Marcos Palmeira.