Protagonista de A Dona do Pedaço, Juliana Paes vive a mocinha Maria da Paz e vem recebendo críticas pelo sotaque da personagem após o início da segunda fase da trama, que ocorreu na última segunda-feira (27). A atriz da Globo, que descobriu doença, disse estar no olho do furacão.
+ Tatá Werneck passa muito mal e cancela gravação do Lady Night com Ivete Sangalo; saiba os detalhes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Kaysar revela tratamento nos bastidores de novela e faz desabafo na Globo: “Lembranças tristes”
Muito criticada nas redes sociais por causa do sotaque dado à boleira que interpreta na novela das nove de Walcyr Carrasco, Juliana Paes declarou em entrevista ao site Famosando que a protagonista é uma personagem complexa e, por isso, criou momentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu criei dois momentos para ter a Maria da Paz. Na segunda fase, ela é mais complexa. Tem várias faces. É uma pessoa solitária, que passou por muitos sofrimentos, muitos processos de perdas… da família, do grande amor. A Maria da Paz tem máscaras. Em determinados ambientes ela se comporta de um jeito, sozinha ela é a Maria da Paz que sofre, que chora. É uma personagem complexa”, afirmou.
Sobre as críticas pelo sotaque, Juliana Paes rebateu: “Não pensei muito nisso. Quis tirar um pouco desse ‘xis’ carioca. Primeiro você cria o psicológico da personagem, depois o figurino te dá um corpo. Na segunda fase, já vem um figurino mais evoluído, uma bijouteria… isso tudo de dá camadas”.
A atriz, que descobriu cistos nas cordas vocais após interpretar Bibi em A Força do Querer, disse que precisou descansar a voz. “Eu vivo com essa condição. Isso está presente. Tenho sempre que encontrar fonoaudióloga. etc. Eu tenho essas intercorrências, como todo mundo tem. Mas, eu estou no olho do furação. Então, isso fica mais coercitivo”, contou.
JULIANA PAES TEM RITMO INTENSO DE GRAVAÇÕES NA GLOBO
No lançamento de A Dona do Pedaço, em que o TV Foco esteve presente, Juliana Paes revelou que quase ficou de cama por causa do ritmo intenso de gravações e que o autor Walcyr Carrasco havia avisado que não diminuiria as cenas de Maria da Paz.
+ Anitta solta o verbo sobre Pabllo Vittar e impõe condição para voltar a falar com a cantora
“O Walcyr falou: ‘já estou sabendo que você quase caiu de cama. Não vou diminuir a quantidade de cenas, não. Se prepara porque tudo o que vi eu amei, e vou escrever mais ainda’. Não sei se isso é bom ou ruim”, contou ela.
Juliana Paes declarou ainda que tinha uma grande quantidade de cenas: “Mas realmente eu tenho um volume de cenas nessa novela como nunca tive antes. Acho que estou em 45% dos blocos. É a personagem que leva toda a história, não tem como fugir disso”.