De volta como protagonista de novela das nove da Globo, Juliana Paes, que será a mocinha Maria da Paz em A Dona do Pedaço, próxima trama das 21h de Walcyr Carrasco, se emocionou ao falar da personagem e revelou inspiração em mulheres fortes, como Michelle Obama, esposa do ex-presidente dos EUA, Barack Obama.
A atriz será Maria da Paz, uma mulher forte e batalhadora, que venceu na vida fazendo bolos e se tornando proprietária de uma cadeia de confeitarias. No meio dessa história, um amor proibido e um grande conflito com a filha, Jô (Agatha Moreira), que vive uma relação de inveja e ódio com a mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A personagem fala muito de um espírito batalhador e aguerrido do povo brasileiro. Eu me emociono muito ao falar da Maria da Paz, porque tenho certeza que ela existe em cada mulher que, por alguma situação, teve que abrir mão de algo para poder conquistar seus objetivos. Tenho um pouco disso na minha história de vida, na minha família”, disse Juliana Paes ao site oficial da trama.
+ A Dona do Pedaço: Confira elenco completo e personagens da nova novela das nove
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento do retorno como protagonista de uma novela das nove é especial para a atriz, que está comemorando uma década de uma personagem que marcou sua carreira: Maya, uma jovem da Índia que também vivia o drama de um amor proibido em Caminho das Índias (2009), novela de Glória Perez, vencedora de um prêmio Emmy Internacional.
“São dez anos da minha primeira protagonista absoluta. Para mim, parece que foi ontem…”, declarou e completou: “Muita coisa aconteceu na minha vida: aprendizados e trabalhos importantes. Logo depois de Caminho das Índias, tive o Pedro. Depois, veio o Antônio. Dei conta!”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Antes de Gio, Bruno Gagliasso foi casado com atriz da Globo que conheceu em novela e muitos nem lembram
● Urgente: Piora o estado de saúde de Pedro Paulo Rangel e ator é intubado; ele luta contra doença pulmonar
● Bonner lidou com terror em padaria, foi agredido por mulher e reação chocou: “Um palmo e meio do meu rosto”
+ A Dona do Pedaço: Reynaldo Gianecchini será playboy que pega mãe e filha
INSPIRAÇÃO PARA A DONA DO PEDAÇO
Para viver Maria da Paz, sua nova protagonista, Juliana Paes conta que tem se preparado bastante: “Estou estudando muito e lendo biografias de mulheres fortes, como a Michelle Obama e a Mary Kay Ash.” Além dos estudos e de aulas de equitação, a atriz precisou aprender confeitaria: “Já sabia o básico e, com as aulas, aprendi várias dicas: quebrar ovo com uma mão só e colocar uma colher de creme de leite no brigadeiro para aumentar a cremosidade”.
Aos 40 anos, Juliana Paes fala sobre o desafio da nova personagem, em que terá que viver uma protagonista em duas fases, uma mais nova e outra mais velha que sua idade atual. “Pela primeira vez, vou viver uma personagem mais jovem do que eu e, depois, na fase contemporânea, uma pouco mais velha do que eu, com cerca de 45 anos. Isso é desafiador, mas ao mesmo tempo me motiva”, contou ela, que completou falando sobre filhos: “Outra coisa desafiadora é ter uma filha na ficção com 20 anos. Meus filhos têm 8 e 5. Não vivi ainda essa experiência de ter uma filha nessa idade”.
+ Juliana Paes: Atriz se revolta com críticas sobre ex-BBB Paula e rebate internauta
Na trama, Maria da Paz será mãe de Josiane (Agatha Moreira), que tem desprezo por ela e critica seu “jeito de pobre”. “Essa personagem deve ter alguma patologia. Quando leio as coisas que a personagem da Agatha vai fazer fico em choque. Ela não pode odiar a mãe tanto assim. Eu sou tão grata pela minha mãe. Não consigo imaginar, mas isso existe”, disse a atriz.
Juliana Paes terá Marcos Palmeira como par romântico em A Dona do Pedaço. O ator interpretará Amadeu, o grande amor de Maria da Paz. Ao falar sobre o colega, a atriz falou sobre a longa parceria entre os dois: “Fizemos Celebridade [2003] e contracenamos no episódio A Justiceira de Olinda, da série As Brasileiras [2012]. Nós nos divertimos à beça. Ele é generoso e sensível, sabe ouvir o colega. É muito gostoso trabalhar com ele”.